SITRAEMG participa de mobilizações contra PEC 6/2019 no aeroporto da capital federal e na Câmara

Compartilhe

Em mais uma semana de mobilizações em Brasília (DF), em defesa das causas da categoria, o SITRAEMG, representado pelos coordenadores Carlos Humberto Rodrigues e Paulo José da Silva participou ontem (terça-feira, 4/06) das atividades de corpo a corpo com deputados e senadores, no aeroporto da capital federal, juntamente com a Fenajufe e sindicatos de outros estados, em um trabalho de convencimento aos parlamentares para que votem pela rejeição da PEC 6/2019, da Reforma da Previdência.

190604mobilizacaoaeroportobrasilia
Mobilização no aeroporto

Ainda ontem, no período da tarde os coordenadores do Sindicato, além do assessor parlamentar Alexandre Marques e coordenadores da Fenajufe, participaram da reunião semanal da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, no Plenário 12, Anexo II, da Câmara dos Deputados. A reunião foi presidida pelo senador Paulo Paim (PT/RS), tendo ao seu lado o deputado Bohn Gass (PT/RS), ambos integrantes da Coordenação da Frente.

190604reuniaofrenteparlmistadefesaprevsocial 1
Na reunião da Frente Parlamentar, juntamente com o assessor parlamentar Alexandre Marques e coordenadores da Fenajufe

Durante esse encontro, Paulo José da Silva fez um relato sobre o trabalho de mobilização que o SITRAEMG vem realizando em Minas contra a Reforma da Previdência, juntamente com a Frente Mineira em Defesa da Previdência Social e outros sindicatos de diversas categorias, e também, no estado e em Brasília, contra o PLS 116/2017, que trata da avaliação de desempenho no serviço público e, se aprovado,  poderá significar o fim da estabilidade do servidor. “Esse projeto trata dos servidores municipais, estaduais”, alertou, defendendo o envolvimento do funcionalismo dos três entes federativos na mobilização pela rejeição do PLS 116/2017, que tramita no Senado.

E em relação à Reforma da Previdência foi, mais que um apelo, uma advertência. “Temos que mostrar para toda a população, não só para os trabalhadores, que essa Reforma da Previdência vai trazer, daqui a algum tempo, a miséria nesse país. E aí eu quero ver. Depois que o senhor Paulo Guedes fizer o que está fazendo aqui, pega um avião, vai morar nos Estados Unidos ou outro lugar, nas Bahmas, e nós vamos ficar aqui com o mesmo problema de termos uma Previdência que não vai dar certo, e a pobreza aumentando nesse país”, disse.

Fala do coordenador do SITRAEMG na reunião da Frente:

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags