Na solenidade de abertura do Encontro Regional de Governador Valadares, o coordenador geral do Sitraemg Paulo José da Silva ressaltou a força dos servidores mineiros nas lutas da categoria em âmbito nacional.
O evento foi realizado no sábado, 4 de março, em Governador Valadares.
Graças à presença constante de caravanas de servidores do estado em Brasília, disse Paulo, o sindicato mineiro conseguiu uma ‘marca’ importante no Congresso Nacional.
“E só falar o nome ‘Sitraemg’ que somos muito bem recebidos”, frisou.
E acrescentou que a entidade está sempre presente também nas discussões de matérias importantes no Supremo Tribunal Federal e nos tribunais superiores.
O coordenador geral explicou que o objetivo dos encontros regionais do sindicato é levar o debate ao interior para o fortalecimento dessas lutas. “Esperamos contar com vocês sempre na luta em defesa dos nossos direitos”, enfatizou.
Também estiveram presentes no encontro os coordenadores David Landau e Nelson da Costa Santos Neto.
Vitórias da luta
David Landau destacou duas importantes conquistas obtidas recentemente pela categoria e pelo conjunto de servidores públicos graças à mobilização.
Ele disse considerar “um avanço” o fim do congelamento salarial, com a aprovação da recomposição, e uma “grande vitória” a suspensão da tramitação da PEC 32/2020, da Reforma Administrativa.
Para Landau, ao lutar contra a Reforma Administrativa, os servidores defendem não só os seus direitos, mas também os direitos da sociedade. “Para termos um país mais justo e menos desigual precisamos do serviço público, e a PEC 32 acaba com o serviço público”, explicou.
Importância do Pé na Estrada
O coordenador Nelson da Costa Santos Neto viajou por cidades da região de Governador Valadares entre 28 de fevereiro e 3 de março, convidando os filiados para o evento.
Ele afirmou que as viagens pelo Pé na Estrada são uma ferramenta utilizada pelo sindicato com inteligência. “Elas ajudam a aumentar a empatia entre a entidade e os servidores do interior”, pontuou. “E é sempre uma alegria visitar vocês”, completou.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg