Os coordenadores do Sitraemg Alessandra Matias e Fernando Neves comentam, em vídeo, a reunião com o presidente da comissão de reestruturação das unidades do interior, desembargador federal Lincoln Rodrigues de Faria.
A reunião com o magistrado foi realizada na quarta-feira, 9 de agosto. Mesmo dia da paralisação da categoria por mudança no processo de reestruturação pelo TRF6.
Palavra dada
O encontro foi considerado “produtivo” pelos coordenadores. O desembargador assegurou que não haverá criação das secretarias únicas e nem extinção de subseções. “Reivindicamos que seja aumentado o número de regionais”, relata Neves.
Alessandra Matias destacou a importância da garantia, em mesa, de que não haverá extinção de subseção. “O desembargador foi claro em dizer que a remoção de ofício, que já trouxe prejuízos grandes para colegas do interior, não ocorrerá mais”.
Prazo para análise
Na reunião foi dado prazo de 30 dias para que o sindicato debata a proposta de reestruturação das subseções com servidores e servidoras e sugira acréscimos ou mudanças. Também foi garantido assento do sindicato na comissão de reestruturação.
Essa presença na comissão permitirá que o sindicato aprofunde o debate sobre temas mais complexos como a situação dos oficiais de justiça, acredita Alessandra Matias. “Esse é um assunto que demanda certo estudo por conta das peculiaridades do cargo”, explica a coordenadora e oficiala de justiça.
O Sitraemg chama os servidores para que apresentem as suas dúvidas, as demandas e alternativas para o documento proposto pelo Tribunal. “A gente conta com a ampliação do debate entre os colegas para uma construção coletiva que atenda melhor os anseios de toda categoria”, afirmou Alessandra Matias.
Assista ao vídeo
Leia mais
“Não haverá remoção de ofício”, diz presidente da Comissão de Reestruturação da JF
Ato em Belo Horizonte denuncia falta de recursos na Justiça Federal
Sitraemg se reúne com presidente da Comissão de Reestruturação do TRF4 nesta 4ª-feira (9)
Após Sitraemg chamar paralisação, TRF6 apresenta plano de reestruturação da JF
Sitraemg pede ao TRF6 transparência e diálogo na reestruturação da JF
Sitraemg divulga manifesto contra a reestruturação da Justiça Federal
Dia 9 de agosto terá paralisação dos servidores da Justiça Federal
Poucos recursos e servidores. Entenda a dramática situação do TRF6
CJF aprova extinção da Subseção de Contagem
Audiência Pública confirma indignação geral com a extinção da Subseção de Contagem
JF de Minas Gerais tem 13 Unidades de Atendimento Avançado em funcionamento
Assessoria de Comunicação
Sitraemg