Sitraemg se reúne com presidente da Comissão de Reestruturação do TRF6 na 4ª-feira (9)

Na pauta está o relatório da Comissão sobre a reestruturação das unidades da Justiça Federal no interior do estado
Compartilhe

Na pauta está o relatório da Comissão sobre a reestruturação das unidades da Justiça Federal no interior do estado

Na quarta-feira, 9 de agosto, a coordenação do Sitraemg irá se reunir com o desembargador federal Lincoln Rodrigues de Faria. O magistrado preside a Comissão de Reorganização das Unidades Judiciais e Administrativas dos Interior de Minas Gerais.

Vai ser o primeiro encontro entre a atual coordenação do Sitraemg e o magistrado. Na pauta está o relatório final da Comissão sobre a reestruturação das unidades da Justiça Federal no interior do estado.

O relatório foi enviado pelo TRF6 ao Sitraemg na tarde de terça-feira, 8 de agosto.

“Neste momento, a coordenação da entidade, junto com sua assessoria jurídica, está analisando o documento. Visto que sempre será posição desta gestão buscar a melhor solução tanto para o Tribunal quanto para o servidor. Mas há pontos neste relatório que preocupam os servidores”, explica o coordenador Fernando Neves.

De acordo com o coordenador, o momento é de análise, estudo e debate. “Vamos pautar esse assunto na assembleia desta quarta-feira e estamos pedindo aos colegas das subseções do estado avaliem o documento e enviem as suas contribuições”, diz.

Veja o documento aqui

Mobilização da categoria

Em 19 de julho, em Assembleia Geral Extraordinária, a categoria aprovou uma série de iniciativas contra a reestruturação das unidades do interior. Entre essas medidas está a realização de um dia de paralisação em toda a Justiça Federal do estado.

“Resultado dessas iniciativas, conseguimos ter acesso ao plano de reestruturação e vamos ter essa primeira reunião com o desembargador Lincoln. A mobilização da categoria que está contribuindo para a reabertura do canal de diálogo com o TRF6”, avalia Neves.

Cronologia

Ao final da tarde de quinta-feira, 3 de agosto, o Sitraemg foi informado da reunião com a Secretaria-Geral do TRF6. No encontro, que durou uma hora e quarenta minutos, a coordenação do Sitraemg foi informada que receberia o relatório da Comissão de Reestruturação na segunda-feira, 7. Entretanto, o documento só foi enviado na tarde de terça-feira, 8.

Ampliação do prazo para manifestação

No ofício enviado ao Sitraemg, o TRF6 definiu o prazo de 15 dias para que o sindicato se manifeste sobre o documento. A coordenação do sindicato está solicitando a ampliação deste prazo. “Queremos ouvir a categoria e debater esse assunto com muita profundidade”, pontua Neves.

Ato e AGE em frente ao TRF6

Como parte da mobilização por mais diálogo e transparência na reestruturação das unidades do interior, acontece na quarta-feira, 9 de agosto, um ato em frente ao TRF6. Durante o ato, às 13h30, haverá Assembleia Geral Extraordinária, para avaliar e definir os próximos passos da mobilização da categoria sobre o tema.

Nas subseções já estão acontecendo mobilizações , como em Divinópolis e Tofolli Otoni.

9.8.2023 – Em Divinópolis, servidoras e servidores aderem à paralisação
9.8.2023 – Paralisação em Teófilo Otoni

 

Leia mais

Após Sitraemg chamar paralisação, TRF6 apresenta plano de reestruturação da JF

Sitraemg pede ao TRF6 transparência e diálogo na reestruturação da JF

Sitraemg divulga manifesto contra a reestruturação da Justiça Federal

Dia 9 de agosto terá paralisação dos servidores da Justiça Federal

Poucos recursos e servidores. Entenda a dramática situação do TRF6

CJF aprova extinção da Subseção de Contagem

Audiência Pública confirma indignação geral com a extinção da Subseção de Contagem

JF de Minas Gerais tem 13 Unidades de Atendimento Avançado em funcionamento

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags