SITRAEMG na luta em todas as frentes contra a Reforma da Previdência

Compartilhe

Atenção, servidores e servidoras do Judiciário Federal. Foram retomadas ontem (segunda-feira, 5) as atividades legislativas do Congresso Nacional para este ano de 2018. Caso você não tenha visto, procure se informar. Ganharam grande destaque na mídia, como sempre, os discursos dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, além de outras lideranças das duas casas, em defesa da urgente votação e aprovação da Reforma da Previdência.

Embora o governo e sua base no Congresso admitam que está difícil reunir os 308 votos necessários, por se tratar de uma Proposta de Emenda à Constituição, todo o rolo-compressor legislativo e governista insistem na determinação de convencer os parlamentares a aprovarem a matéria. Tudo para satisfazer a vontade do mercado e das instituições do sistema financeiro que aguardam só a falência da Previdência Pública para ganhar dinheiro dos trabalhadores que, se isso acontecer, serão obrigados a migrar para a Previdência Privada.

Por tudo isso, o SITRAEMG reforça o convite para que os servidores e servidoras do Judiciário Federal se inscrevam para a caravana que está sendo organizada para ir a Brasília (DF), no próximo dia 19/02, para o ato nacional do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência na capital federal (veja AQUI todos os detalhes da caravana).

Não se enganem: a reforma ainda não foi enterrada e batalha ainda não está vencida. Portanto, nada de cruzar os braços agora, que os trabalhadores de todo o país, graças a muita luta, estão prestes de derrotar o governo. A vitória só é certa depois que a luta acaba. Mobilize-se!

A luta do SITRAEMG contra a PEC 287/16

O SITRAEMG aproveita a oportunidade para lembrar que a entidade sempre esteve – e continua – intensamente engajada na luta contra a aprovação da PEC 287/16. Tanto é que, nesta semana, estão em Brasília os coordenadores Paulo da Silva e Adriana Mesquita para participarem de várias atividades de mobilização: ontem e hoje, em mobilizações no aeroporto da capital federal; hoje, na Audiência Pública “Relatório CPI da Previdência”, promovida pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência, na Comissão de Direitos Humanos do Senado, às 9h da manhã; e amanhã (quarta-feira, 7), Reunião do MAS (Movimento Acorda Sociedade) para tratar das PECs de iniciativas do MAS, em defesa da Seguridade Social; e da definição de ações estratégicas do MAS para combater os atuais ataques aos direitos adquiridos dos membros das carreiras da Administração Pública Federal.

Como se vê, o Sindicato não atua nessa luta somente em ações isoladas da categoria. Como já amplamente divulgado, integra, desde 2016, a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social e a Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, e desde o ano passado, o Movimento Acorda Sociedade (MAS). E a partir dos primeiros dias deste ano, faz parte também do movimento “Se votar, não volta”, que reúne várias entidades sindicais e associativas mineiras que vêm desenvolvendo, com despesas “rateadas”, uma ousada e arrojada campanha junto aos parlamentares mineiros. Em poucos dias, as entidades já conseguiram contatos com quase todos os parlamentares. Dos que são contra a PEC 287/16, conseguiram que gravassem vídeos assumindo publicamente tal compromisso; em relação aos que ainda se dizem indecisos sobre como irão votar, também foram feitos vídeos com o alerta da população para que fique de olho nele e o apelo para que, se ele votar a favor da reforma, não vote nele nas eleições de outubro. “Se votar, não volta!”, é o mote da campanha. E quanto aos deputados que já se declararam a favor da reforma, além do corpo a corpo que está sendo feito na tentativa de dissuadi-los da ideia e convencê-los a mudar o voto, o recado está sendo dado nas regiões de suas respectivas bases eleitorais, em outdoors, outros recursos gráficos e mensagens publicitárias veiculadas em emissoras de rádio locais: que a população fique de olho neles e, “Se votar, não volta!”.

E o SITRAEMG está só aguardando a definição horário do ato conjunto que será realizado em Belo Horizonte, no dia 19/02, envolvendo as diversas entidades que estão na luta contra a PEC 287/16, para divulgar. Aguardem.

Assim que convocados, compareçam!

Confira as ações do SITRAEMG contra a Reforma da Previdência somente em 2018: 

Entidades planejam combate à Reforma da Previdência

Frente Mineira retoma luta contra a Reforma da Previdência

Combate à Reforma da Previdência entra em nova fase

Entidades reforçam recado para que deputados mineiros votem contra a PEC 287/16

Nas comemorações do Dia Nacional do Aposentado, fortes protestos contra a PEC 287/16

Entidades de Divinópolis programam mobilizações contra a PEC 287/16

Entidades se reúnem para fortalecer combate contra Reforma da Previdência

Participe da campanha das entidades mineiras contra a Reforma da Previdência

Dia 19/02 será Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

 

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags