
Uma comitiva de servidores mineiros (foto), liderada por Lúcia Bernardes, Artalide Lopes e Hélio Diogo, a partir de hoje integrantes da Diretoria Executiva do SITRAEMG, além do também servidor Daniel de Oliveira, agora membro do Conselho Fiscal, chegou a Brasília na manhã desta quarta-feira, 1º/06.
Imediatamente, o grupo seguiu para a Câmara dos Deputados, onde acompanha sessão da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) para a qual está pautado o requerimento do deputado Reginaldo Lopes (PT/MG) que reivindica a realização de audiência pública para debater as emendas ao PL 6613/09 que propõem a substituição da forma de remuneração atual pelo sistema de subsídio e a Gratificação de Desempenho Institucional (GDI). Os servidores, em sua maioria, defenderão a retirada do requerimento da pauta.
À tarde, o grupo se juntará aos colegas servidores do Distrito Federal e a caravanas de outros estados em ato público convocado pelo Sindjus-DF para as 15 horas, em frente ao prédio do STF. O objetivo é fazer uma grande mobilização para pressionar o ministro Cezar Peluso a se engajar na aprovação do PCS da categoria. Os servidores da capital federal estão em greve desde a semana passada.