Qual é o verdadeiro orçamento do Poder Judiciário da União? Onde estão os principais gargalos do orçamento do PJU? Existe espaço no Orçamento de 2026 para a reestruturação da carreira dos servidores? A derrubada do Veto 45/2025 atrapalha a luta pela reestruturação? Há recursos para criar a sobreposição dos técnicos e para a criação do auxílio-nutrição para aposentados e pensionistas?
Essas e outras questões vão orientar a live com o economista e assessor orçamentário do Sitraemg, Jean Peres, especialista em orçamento e finanças. A transmissão será realizada no dia 5 de março, a partir das 19h, no canal do Sitraemg no YouTube, com o tema Orçamento 2026 e possibilidades para os servidores.
Para enriquecer ainda mais o debate, o sindicato convida os(as) filiados e filiadas a enviarem dúvidas e sugestões que serão analisadas e respondidas ao vivo. As perguntas devem ser encaminhadas até 26 de fevereiro.
Clique aqui e envie os seus questionamentos!
Durante a live, Jean Peres apresentará estudos de sua autoria sobre o Orçamento de 2026 aprovado para o Judiciário Federal. As análises indicam espaço não apenas para a derrubada do Veto 45/2025, bem como a implementação parcial da sobreposição.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg


