O Sitraemg está organizando uma caravana para Brasília, entre os dias 25 e 27 de março de 2025, com a participação de 20 filiados para coletar assinaturas de deputados e senadores para a criação da Frente Parlamentar Mista pela Defesa e Valorização dos Servidores do Poder Judiciário Brasileiro e seus Conciliadores e Mediadores.
As inscrições para a caravana estão abertas até às 17h do dia 12 de março (quarta-feira). Caso o número de inscritos exceda as 20 vagas disponíveis, será realizado um sorteio ao vivo pelo canal do YouTube do Sitraemg, no próprio dia 12 de março, às 17h45, seguindo a seguinte distribuição:
- 8 vagas para o TRT3
- 5 vagas para o TRE-MG
- 5 vagas para o TRF6/JF
- 2 vagas para a JM
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!
Atenção: o filiado integrante da caravana que não participar efetivamente das atividades previstas, salvo por motivo de saúde devidamente comprovado, ficará impedido de participar de viagens custeadas ou propostas pelo Sitraemg por três meses, contados a partir desta caravana.
O Sitraemg disponibilizará camisas brancas com a logo para todos os participantes, que deverão usá-las dentro do Congresso Nacional. Além disso, etiquetas da FRENTE PARLAMENTAR deverão ser fixadas na parte frontal e traseira das camisas.
Observação: se houver apenas um inscrito da JM, a vaga remanescente será destinada a um filiado do TRE-MG. Se não houver inscritos da JM, uma vaga será realocada para o TRE-MG e a outra para o TRF6.
O Sitraemg, em parceria com a Assejus, a Assejufe, a Fenamec (Federação Nacional dos Mediadores e Conciliadores Judiciais Extrajudiciais e Árbitros) e outras entidades, está engajado na criação da Frente Parlamentar Mista pela Defesa e Valorização dos Servidores do Poder Judiciário Brasileiro e seus Conciliadores e Mediadores. Em 2024, as entidades se reuniram para planejar a iniciativa, que foi oficialmente protocolizada em janeiro de 2025 pela Deputada Federal Rosângela Reis, coordenadora da Frente, no Congresso Nacional. Para que a Frente seja formalizada e inicie seu funcionamento, é necessária a assinatura de 198 congressistas, entre deputados e senadores.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg