Votação do PL 6613/09 na CTASP é adiada

Compartilhe

A votação do PL 6613/09, que estava prevista para a sessão da manhã desta quarta-feira, 28, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados acabou não acontecendo, porque o relator da matéria, deputado Sabino Castelo Branco (PTB/AM), não apresentou o relatório, alegando ter sofrido pressões do governo. O projeto deve retornar à pauta somente daqui a 15 dias.

“Quero dizer aqui que sei da ansiedade de vocês. Respeito as entidades sindicais que me procuraram em meu gabinete. Mas infelizmente nem tudo acontece da forma como queremos. Mantenho minha posição favorável ao projeto e, por isso, não mudarei meu relatório”, explicou o deputado, informando ainda que discutiu o tema com representantes do governo e do STF até momentos antes da sessão de hoje, mas mesmo assim não foi possível fechar um acordo que permitisse colocar o projeto em votação.

Insatisfeitos com o rolo compressor do governo no sentido de dificultar a aprovação do projeto, que trata da revisão salarial dos servidores do Judiciário Federal, centenas de servidores de todo o país que acompanhavam a sessão na CTASP – incluindo a caravana de Minas organizada pelo SITRAEMG – saíram da reunião indigandos e convictos de que, mais do que nunca, é preciso reforçar o movimento pela construção da greve da categoria.

Os novos rumos da tramitação do projeto, assim como a mobilização da categoria, serão debatidos e avaliados na Reunião Ampliada da Fenajufe que será realizada no próximo domingo, 2 de maio, em Brasília. De qualquer forma, o SITRAEMG reitera a convocação de todos os servidores mineiros para os atos públicos a serem realizados nos dias 5 e 6 de maio, das 12h às 14h, em Belo Horizonte. O ato do dia 5 será em frente ao prédio do TRT da Rua Mato Grosso, nº 468, e o do dia 6 será em frente ao prédio do TRE da Avenida Prudente de Morais, nº 100. Durante o ato público do dia 6 haverá também Assembleia Geral Extraordinária da categoria, a partir das 13 horas, para deliberar sobre o início da greve por tempo indeterminado.

Compareçam, participem, mobilizem-se! Todos à luta pela Aprovação JÁ do PL 6613/09.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags