25 de novembro: AGE delibera outro dia de greve

Compartilhe

Hoje (22), em defesa da inclusão do PL 6613/09 na LOA 2011, um grande número de servidores do judiciário federal em Minas se reuniu em frente ao prédio do TRE (Av. Prudente de Morais, 100), para manifestar o descaso do governo frente ao Projeto de revisão salarial da categoria, o PL 6613/09. O ato público, seguido de Assembleia Geral Extraordinária, aprovou greve de 24 horas para o próximo dia 25/11. Nesse mesmo dia, haverá Ato Público e AGE (veja Edital abaixo).

Pelo PCS um grande número de servidores se reuniu, mais uma vez, em frente ao prédio do TRE. Foto: Erinei Lima

Ao início do Ato, Alexandre Brandi fez um apelo aos colegas servidores, pedindo a todos que comparecesse àquele e aos próximos Atos Públicos, pois, só com a participação e com a paralisação dos trabalhos, a categoria conseguirá ter a revisão. Brandi lembrou-lhes sobre o prazo, exíguo (05/12), que a categoria tem para conseguir colocar o PL 6613/09 no orçamento de 2011. “A decisão é individual, depende apenas de você para conseguirmos a nossa revisão. Não sejamos intimidados. A greve é um instrumento legal”, salientou.

Brandi leu, durante o Ato, vários textos de matérias veiculadas no site do SITRAEMG e também de outros sindicatos da federação acerca do projeto de revisão e concluiu que, o que falta, é o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, negociar a questão diretamente com o presidente Lula.

PL 549/09

Sobre esse Projeto (PL549/09), que, se aprovado, congelará os salários dos servidores públicos por 10 anos, Brandi falou que a relatora do PL na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, a deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) está do lado da categoria. A relatora foi procurada por servidores do Judiciário Federal em greve em Porto Alegre e disse que ‘votará o relatório da categoria’. Porém, preocupado, Brandi salientou que a deputada não foi reeleita e não estará no Congresso no próximo ano, sendo assim, não poderá defender a reprovação do PL 549/09. “Por isso, a categoria tem que se mobilizar é agora! Temos que garantir a inclusão do nosso reajuste no orçamento de 2011”, enfatizou, Brandi.

Servidores mineiros participarão de Ato Unificado em Brasília, dia 24

Frente à luta da categoria pelo PCS 4, foi proposto pela diretoria do Sindicato, durante o Ato, a ida de servidores de Minas ao Ato Unificado, convocado pelo Sindjus-DF, que acontecerá em frente ao STF, em Brasília, no próximo dia 24 de novembro, às 15h. Durante o Ato, os servidores interessados e com disponibilidade para a viagem, se inscreveram. A intenção é de reunir, em Brasília, um grande número de servidores para pressionar o STF.

Ao final do Ato Público, Brandi salientou, mais uma vez, a importância da participação efetiva da categoria nessa reta final, e convocou todos para o próximo Ato Público, dia 25/11.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

Assembleia Geral Extraordinária

25 de novembro de 2010

O Presidente do SITRAEMG, no uso das prerrogativas que lhe são garantidas pelo Estatuto da Entidade, nos termos dos artigos 13º, inciso I, e 27º, inciso III, convoca todos os filiados para a Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 25 de novembro de 2010, às 13 horas, em primeira convocação, e 13h30, em segunda e última chamada, em frente ao prédio da Justiça Federal (Avenida Álvares Cabral, 1.805, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG), para deliberar sobre os rumos do movimento.

Belo Horizonte, 22 de novembro de 2010.

Alexandre Brandi Harry
Presidente do SITRAEMG

BOLETIM DA GREVE

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags