O calendário de mobilização dos servidores públicos federais em busca da recomposição salarial foi tema de debate da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. A reunião aconteceu na segunda-feira (7).
Entre as atividades que contarão com o apoio da Frente estão as manifestações do 8 de março, pelo Dia Internacional de Luta da Mulher. A Frente terá como mote a luta contra a violência verbal e pessoal à mulher. Em Belo Horizonte, o Sitraemg participa da manifestação que acontecerá na Praça da Liberdade, 16h30.
No dia 9, haverá uma reunião na sede da Central Única dos Trabalhadores, em Brasília, para organizar o ato do funcionalismo que acontece dia 16 de março. Na reunião, foi informado que os servidores do Judiciário Federal em São Paulo debatem sobre a greve em assembleia da categoria no dia 12.
Na terça-feira (15), terá vez uma Audiência Pública na Câmara dos Deputados que debaterá a reivindicação de 19,99% de recomposição salarial para o conjunto do funcionalismo. No dia seguinte (16) será a vez do Dia Nacional de Greve dos (as) servidores (as) públicos.
Todas essas etapas preparam a greve geral do funcionalismo, programada para começar dia 23 de março.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg