O Sitraemg solicitou o apoio do próprio Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ao Plano de Carreira, Cargos e Salários da categoria.
O pedido foi feito por meio de ofício encaminhado ao coordenador do fórum, conselheiro Guilherme Guimarães Feliciano, nesta terça-feira, 2 de julho (veja cópia).
O sindicato reivindicou à Coordenação do Fórum que apoie e envide todos os esforços para que o anteprojeto de lei do PC, protocolado pela Fenajufe no STF e no CNJ em dezembro de 2023, seja encaminhado com a máxima urgência ao Congresso Nacional.
Argumentou que o PCCs fortalecerá a identidade coletiva dos servidores do Judiciário Federal, sem retirada dos direitos conquistados pela categoria, e beneficiar todos os cargos. Também salientou que o projeto visa valorizar esses servidores “que muito contribuem para a construção de um Judiciário forte e necessário no Estado democrático de direito”.
Reforçou que a proposta vem sendo amplamente debatida pela categoria, e foi aprovada em âmbito nacional e por maioria absoluta em evento da Fenajufe em que todos sindicatos filiados estiveram representados.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg