SITRAEMG mobiliza-se no Congresso contra pautas prejudiciais aos servidores e serviço público

Compartilhe

Os coordenadores do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues e Paulo José da Silva estão em Brasília (DF), onde realizam um trabalho de corpo a corpo com parlamentares no Congresso Nacional contra as pautas do governo contrárias aos servidores e ao serviço público. Ontem (terça-feira, 20), eles estiveram no plenário do anexo IX da Câmara, em sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, entregando aos atuais deputados federais que foram reeleitos um manifesto com seu posicionamento do Sindicato em relação às seguintes matérias de iniciativa do atual governo em prejuízo aos servidores, trabalhadores da iniciativa privada e ao serviço público: que se encontram em tramitação, a Reforma da Previdência e o PLP 288/98 (na Câmara) e PL 116/17 (no Senado), os dois últimos relativos à avaliação de desempenho, que prevê praticamente o fim da estabilidade no serviço público; e já aprovados e em vigor, a Emenda Constitucional 95, do congelamento de gastos por 20 anos, a lei das terceirizações e a Reforma Trabalhista.

181120mobilizacaonacamara
Os coordenadores Paulo da Silva e Carlos Humberto Rodrigues, com a deputada federal mineira Margarida Salomão

“Ao longo dos anos, os servidores públicos, de modo geral, vêm sendo massacrados e apontados por sucessivos governos, legislativo e mídia como privilegiados e culpados por todas as mazelas do país. Nada disso. Somos trabalhadores, pais e mães de família, e lutamos muito para ter acesso ao cargo público, inclusive participando de concurso aberto a toda a população”, esclarece o SITRAEMG no manifesto. “Por isso, clamamos a V.Sa. que seja um porta-voz do nosso posicionamento, fazendo chegar aos seus colegas de bancada e governantes o reconhecimento ao importante trabalho prestado pelos servidores do Brasil e a necessidade de investir em serviços públicos de qualidade, garantindo a todos a plena cidadania”, reivindica.

“Em todos os gabinetes que percorremos, fomos muito bem recebidos. Entregamos o manifesto para chegar aos deputados mineiros eleitos para o próximo mandato”, relata o coordenador geral do SITRAEMG Carlos Humberto Rodrigues.

Nesta quarta-feira (21), os dois coordenadores participarão de uma manifestação, que está sendo organizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, que tem o SITRAEMG entre as entidades parceiras, no auditório do Freitas Nobre, no Anexo IV da Câmara dos Deputados.

“A mobilização (de hoje) visa mobilizar os deputados federais eleitos no sentido de votarem contrariamente à reforma da previdência, qualquer que seja a proposta”, explica Carlos Humberto Rodrigues. “O SITRAEMG estará sempre na luta em defesa da categoria dos servidores do Poder Judiciário da União”, reafirma o coordenador geral.

O  SITRAEMG, inclusive, recomenda aos servidores do PJU em Minas também entregarem o manifesto (veja CÓPIA) aos deputados e senadores mineiros (eleitos ou reeleitos) que conseguirem contactar.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags