Tendo em vista que a luta pela derrubada do Veto 26/15 é uma bandeira de todos os servidores do Judiciário Federal, o SITRAEMG entende que, além da tarefa de mobilizar os servidores mineiros, é necessário que se incentive a união e solidariedade de todos os servidores do poder judiciário do Brasil. Por isso, o SITRAEMG, que goza de uma situação financeira relativamente estável, tem deliberado por contribuir financeiramente para os Sindicatos parceiros que, devido a greve, não tem tido condições de enviar caravanas a Brasília.
A luta pela reposição salarial dos servidores do PJU é uma só, e nada adianta mobilizarmos os servidores mineiros se os outros estados não puderem estar presentes nessa luta.
Veja abaixo a nota da coordenação do Sinjuspar como agradecimento à contribuição do SITRAEMG:
O Sitraemg – Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal de Minas Gerais, doou a quantia de R$4.000,00 (quatro mil reais) ao Sinjuspar a fim de financiar as caravanas do Paraná a Brasília pela derrubada do veto 26 referente ao PLC 28/2015. O Sinjuspar está imensamente agradecido ao Sitraemg e a toda a categoria dos servidores mineiros pela demonstração de solidariedade e incentivo à união das entidades sindicais, tal qual também foi demonstrado pelo Sintrajurn – Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal do Rio Grande do Norte, que financiou a locação de um ônibus para levar uma caravana de aproximadamente 50 (cinquenta) servidores do Paraná a Brasília para acompanhamento da sessão do Congresso Nacional marcada para hoje, 22/09, com custo de R$12.900,00 (Doze mil e novecentos reais).
Toda a articulação que resultou nas referidas doações foi de iniciativa do servidor Fernando Luiz Tibério da subseção da Justiça Federal de Paranavaí/PR, ao qual o Sinjuspar e toda a categoria também devem agradecimentos.