Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG convoca servidores para ato público e AGE que definirá os rumos da greve

Compartilhe

O ato público realizado ontem (quarta-feira, 16), em frente ao prédio da Justiça Federal, em Belo Horizonte, reuniu cerca de 250 servidores do Judiciário Federal em Minas, que receberam com alegria e entusiasmo a notícia de Brasília (DF) sobre a aprovação do PL 6613/09 (de revisão salarial da categoria) na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP), da Câmara dos Deputados, com a presença de mais de 300 servidores, oriundos de quase todos os estados, incluindo 25 de Minas Gerais, em caravana organizada pelo SITRAEMG.

[nggallery id=25]

Os participantes do ato público lamentaram o fato de o projeto não ter recebido o “de acordo” para tramitar em regime de “urgência, urgentíssima”, já que o requerimento número 6127, do deputado Rodrigo Rollemberg (PSB/DF), de 02/02/2010, ainda não foi votado. Sendo o requerimento aprovado, a matéria seguiria direto para votação em plenário.

Na avaliação do diretor jurídico do Sindicato Fernando Neves, esta seria a melhor situação para o projeto, já que isto significaria que o acordo político com o governo estaria fechado. Sendo assim, o projeto terá ainda que passar pelas Comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de chegar ao plenário, de onde, aprovado, seguirá para o Senado. Ficou claro para a categoria que esse longo percurso poderia ter sido reduzido se o atual presidente do STF, ministro Cesar Peluso, tivesse o mesmo empenho e determinação que teve a ministra Ellen Gracie, presidente do Supremo à época do PCS 3, em 2006.

Portanto, a mobilização continua, até que o projeto seja aprovado no Congresso Nacional e sancionado pela presidência da República. Os servidores estão novamente convocados para o ato desta quinta-feira, 17, a partir das 13 horas, em frente ao prédio do TRE (Avenida Prudente de Morais, 100), para definir, em assembléia, os rumos do movimento grevista em Minas Gerais.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags