Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

PL 7920/14: servidores fazem vigília em Brasília, pressionam STF a negociar com o governo e preparam grande ato nacional para dia 10

Compartilhe

“Devido à falta de quórum, não houve sessão plenária na Câmara. Isso ocorreu principalmente porque os debates ficaram voltados à realização da sessão do Congresso Nacional, que iniciou às 18 horas, para votar a mudança na meta fiscal. Como não foi realizada a sessão da Câmara, não houve as duas sessões ordinárias necessárias para que o PL 7920/14 pudesse retornar à pauta da CFT (Comissão de Finanças e Tributação). Com isso, o projeto está fora da pauta da reunião da comissão nesta quarta-feira (03/12), o que levou os servidores a focarem a pressão na aprovação dos requerimentos de urgência para que os projetos sejam apreciados diretamente no plenário”, informa a Fenajufe em matéria publicada ontem (quarta-feira, 3), em seu site.

Conforme já informado pelo SITRAEMG (confira aqui), os coordenadores do Sindicato Célio Izidoro e Sandro Luis Pacheco estão na capital federal juntamente com representantes da categoria de vários estados e da própria Fenajufe no trabalho de vigília e pressão pela aprovação do projeto da reposição salarial no Congresso Nacional.

Como não houve quorum ontem para realização da CFT, comissão em que tramita o PL 7920/2014, os servidores realizaram um ato público em frente à Câmara dos Deputados e membros da direção da Fenajufe se reuniram com o presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, e com o diretor geral do Órgão, Amarildo Oliveira, cobrando da cúpula do Supremo mais firmeza nas negociações com o governo no sentido de um acordo para garantia de verba orçamentária para implementação da reposição salarial a partir de 2015.

Ato dia 10, em Brasília

“Seguindo o calendário de mobilização aprovado na reunião ampliada da Fenajufe, realizada no domingo (30/11), a Fenajufe reforça o chamado para que os sindicatos filiados enviem servidores de suas bases para participarem do ato em frente ao STF, na próxima quarta-feira (10/12). O objetivo é pressionar o presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, a empenhar-se efetivamente na busca de um acordo com o governo para fazer valer a autonomia do Judiciário com o intuito de aprovar o reajuste dos servidores com a mesma celeridade com que está sendo tratada a reposição salarial dos magistrados e procuradores”, convoca a Fenajufe.

O SITRAEMG lembra que os servidores filiados à entidade também terão oportunidade de participar do ato nacional do próximo dia 10. Para isso, devem se inscrever junto à Secretaria do Sindicato, até as 16h desta sexta-feira, 5 de dezembro. O respeito ao prazo é importante para que seja possível providenciar transporte e hospedagem para todos. O contato deve ser feito com Margareth, pelos telefones (31) 4501-1500 ou 0800-283-4302, ou pelo e-mail margareth@sitraemg.org.br/.

Confira, nos links abaixo, matérias publicadas no site da Fenajufe a respeito da mobilização da categoria em Brasília:

Projetos de reajuste de servidores do Judiciário e MPU não avançam e Fenajufe chama categoria para ato no STF dia 10

Direção da Fenajufe cobra providências do STF para aprovação do projeto de reajuste salarial dos servidores

Servidores fazem ato na Câmara e retornam nesta quarta (03/12) pela votação de reajuste salarial

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags