A Frente Parlamentar Mista do Serviço Público solicitará a realização de uma audiência pública na Câmara dos Deputados. O pedido será para que a audiência aconteça na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP).
A informação foi passada aos representantes de entidades sindicais apoiadoras da Frente em reunião ocorrida na segunda-feira (31).
O objetivo da audiência pública será reunir deputados e sindicalistas em um debate sobre a recomposição salarial dos servidores federais.
O deputado Rogério Correia (PT/MG), um dos coordenadores da Frente, formalizará o pedido. O parlamentar mineiro também reivindicou a formação de uma Comissão Geral na Câmara para tratar do tema.
Na reunião, as entidades foram orientadas a participar das atividades de mobilização definidas na Plenária Nacional dos Servidoras Federais.
A plenária (mais detalhes aqui) foi realizada na quinta-feira (27). Nela foi discutido o calendário de mobilizações pela recomposição salarial e reafirmado o indicativo de greve para o dia 9 de março.
Luta contra a PEC 32
A Frente, na reunião, também alertou as entidades apoiadoras a se manterem firmes na luta contra a PEC 32/20, da reforma administrativa. A Frente pediu que as entidades continuem e intensifiquem a pressão sobre os deputados indecisos e favoráveis à proposição. A intenção é evitar que a PEC 32 seja pautada em 2022.
Assessoria de Comunicação
Sitraemg