Deputada Sâmia Bonfim (Psol-SP) é designada relatora da PEC da data-base

Compartilhe

Na quinta-feira, 30 de novembro, a deputada federal Sâmia Bonfim (Psol-SP) foi designada relatora da PEC 220/2016. Trata-se de uma Proposta de Emenda Constitucional que altera o parágrafo 37 da Carta Magna, estabelecendo “que a revisão geral anual não seja inferior à variação inflacionária”.

De autoria do deputado mineiro Domingos Sávio (PSDB), a PEC foi elaborada a pedido do Sitraemg.

A coordenação do Sitraemg avalia como uma vitória a designação de Sâmia Bonfim como relatora. “A deputada vem se mostrando uma aliada dos funcionários públicos e do serviço público”, diz o coordenador do sindicato, David Landau.

Para ele, entretanto, é preciso haver pressão desde as bases das categorias do funcionalismo para que a defesa da data-base ganhe força. “Precisamos que cada servidor e servidora se torne um militante pela data-base, compartilhando informações e buscando mais apoio pela data-base”, defende.

Sitraemg retoma campanha de TV pela data-base

A campanha do Sitraemg pela data-base volta às televisões de cidades importantes de Minas Gerais.

Entre 27 de novembro e 7 de dezembro, as peças serão veiculas na afiliadas da TV Globo de Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Ituiutaba, Montes Claros, Uberaba e Uberlândia.

Trazendo histórias que mostram a relevância do serviço e do (a) servidor (a) público (a), a campanha chama a atenção para a importância da data-base do funcionalismo.

Em Belo Horizonte, as peças serão veiculas nos intervalos do Bom Dia Brasil e Jornal Hoje. Nas demais cidades, nos intervalos dos programas Bom Dia Minas, Integração Notícia, MG1 e Bom Dia Brasil.

Inscrições para audiência pública

Filiados e filiadas interessados (as) em participar presencialmente da audiência pública sobre a data-base podem fazer a inscrição até as 15 horas de segunda-feira, 3 de dezembro.

A participação dependerá da disponibilidade de vagas nos hotéis de Brasília.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cassiam@sitraemg.org.br. Na mensagem devem ser informados o nome completo, a lotação e os números do documento de identidade e do telefone celular. O sindicato entrará em contato posteriormente, para tratar dos detalhes da viagem.

Leia mais

Data-base: inscrições para participar da audiência pública em Brasília vão até dia 3

Data-base é tema de audiência pública promovida pelo Sitraemg

Sitraemg lança campanha pela data-base dos servidores, em Minas e na capital federal

Campanha veicula mensagem do Sitraemg na mídia pela “data-base já!”

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags