A coordenadora executiva do SITRAEMG Elimara Gaia, que é lotada no TRT de Divinópolis, tem se articulado intensamente em sua cidade na luta contra a Reforma da Previdência. Ora junto com outras entidades, ora sozinha mesmo. Importante é não ficar parada, diante da iminência da votação da PEC 287/16 na Câmara dos Deputados ainda neste mês de fevereiro.
Na última quinta-feira (1º), seguindo programação de atividades acertada por entidades locais em reunião realizada no dia 26 de janeiro (veja AQUI), a coordenadora, juntamente com o assessor político do Sindicato, Efraim Moura, e o colega filiado Antônio Oliveira Campos (Toninho), que também é servidor da Justiça do Trabalho local, e outros servidores fizeram panfletagem em locais públicos de Divinópolis, informando a população que a reforma só traz prejuízos aos trabalhadores e alertando-a para que fique de olho nos deputados mineiros que votarem a favor da proposta do governo. Eles realizaram um pequeno ato no centro da cidade, dialogando com a população. “Se votar, não volta!”, é o recado dado aos deputados que votarem pelo fim da aposentadoria dos brasileiros.
“Fizemos panfletagem e passamos informações à população dos prejuízos que a Reforma Previdência irá causar na vida do trabalhador”, relata Elimara Gaia, lamentando que a população está muito alheia a respeito do conteúdo da reforma. “É impressionante como estão alheios”, reforça, referindo-se aos conterrâneos divinopolitanos.
Ainda seguindo as atividades programadas pelas entidades, ontem (segunda-feira, 5), Elimara Gaia providenciou a afixação de faixas, com a assinatura do SITRAEMG, no prédio do fórum local da Justiça do Trabalho. Os dizeres das faixas, com recados aos parlamentares e à população: “Se votar a favor da Reforma da Previdência, não volta. Fique de olho no voto do seu deputado”; “Se votar, não volta!”; “Não às reformas previdenciária e trabalhista. # Fora Temer!”; “Fora Temer. Nenhum direito a menos!”.
Confira as atividades de mobilização acertadas na reunião do último dia 26, que inclui a organização de caravanas da cidade a Brasília, para a mobilização nacional do dia 19/02:
– Debater Conjuntura política e Reforma da Previdência.
– Articular o Movimento Sindical
– Caravana para Brasília para acompanhar a votação dia 19/02/18;
– Reunião com os deputados federais Jaime Martins e Domingos Sávio;
– Reunião com o bispo;
– Inserções na mídia local (rádio, jornal, televisão, internet, outros) com esclarecimentos à população acerca dos impactos da reforma previdenciária;
– Afixação de faixas contra a reforma previdenciária (Se votar, não volta!);
– Panfletagem
– Evento às quintas-feiras, na Praça do Sol, Contra a Reforma da Previdência. Local: em frente à Câmara Municipal de Divinópolis. Dias 01/02/18 e 08/02/18, a partir de 15 horas. Haverá: Plantão com advogados previdenciários; Faixas; Panfletos; Carrinho de pipoca e algodão doce; Carro de som; Roda de debates;
– Agenda dia 15/02/18, com todos os sindicatos, lideranças políticas e religiosas para construir calendário de lutas. Observação: O calendário de lutas será construído, independentemente da aprovação ou não da Reforma da Previdência. Local: Sindicato dos Metalúrgicos, às 14 horas.
Mais fotos da mobilização em Divinópolis