Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Confira o relatório das ações coletivas ajuizadas pelo Sitraemg, atualizado em 17 de março

Veja os principais detalhes das alterações das ações em relação ao relatório anterior
Compartilhe

O Sitraemg disponibiliza no espaço do jurídico do Sitraemg, “Ações Coletivas”, o relatório das ações coletivas ajuizadas em prol dos filiados da entidade, como movimentação atualizada em 17-03-2025.

Em relação ao relatório anterior, a assessoria jurídica, representada pelo escritório Cassel Ruzzarin Advogados, ressalta que, na ação coletiva nº 0053956-89.2012.4.01.3800, que trata da isonomia dos chefes de cartório, foi realizado despacho com o juiz relator Guilherme Bacelar Patrício de Assis, no dia 13 de março de 2025, a respeito do recurso de apelação.

O processo foi migrado ao e-proc e distribuído para a 1ª Turma Suplementar do Tribunal Regional Federal da 6ª Região. Com o objetivo de dar celeridade e diminuir o grande acervo processual, o tribunal criou duas turmas suplementares que serão competentes para julgar e julgar, em grau de recurso, abrangendo causas de jurisdição federal e delegada em trânsito na 1ª Seção do TRF6, questões de benefícios previdenciários e assistenciais do regime geral da previdência social, servidores públicos e concursos públicos.

As turmas suplementares terão, inicialmente, dezoito meses para concluir o julgamento do acervo da 1ª Seção do tribunal e a expectativa é a de que possa contribuir para a redução do elevado número de processos nessa Seção e melhorar a prestação jurisdicional no segundo grau de jurisdição.

Nos autos do mandado de segurança nº 1017089-02.2020.4.01.3800, que trata sobre a GAJ como vencimento básico (TRT e TRE), foi realizado o protocolo da Contrarrazões da Apelação apresentada pela União.

Na ADI 7709, requerida a intervenção pela entidade, o Supremo Tribunal Federal por maioria, julgou improcedente a ADI, entendendo que não há inconstitucionalidade no dispositivo legal que esteja localizado no Nível Superior, conforme amplamente noticiado.

Fonte: Cassel Ruzzarin Advogados

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags