Com apenas uma Medida Provisória (715/2016) trancando a pauta, servidores do Judiciário Federal e MPU deverão pressionar pela votação dos PLs 2648/2015 e 6697/2009. Em estado de mobilização permanente, a Fenajufe tem convocado a categoria para ocupar as galerias da Câmara dos Deputados, nos dias de sessão deliberativa. E esta semana não será diferente.
Para que possam ir à votação no plenário esta semana, é preciso que além da liberação da pauta, a apreciação dos projetos seja definida pelas lideranças partidárias, na reunião da terça-feira (31/5). Na semana passada o líder do governo, deputado André Moura (PSC/SE) chegou a colocar que os projetos somente seriam votados após a aprovação dos requerimentos de urgência de todos os projetos referentes à remuneração das categorias de servidores públicos federais, incluindo o Legislativo.
A Fenajufe mais uma vez orienta à categoria ocupar as galerias da Câmara dos Deputados durante as sessões desta semana e pressionar, tanto lideranças quanto os demais deputados, para que os projetos sejam apreciados pelo plenário da Casa. A pressão também pode ser intensificada nas redes sociais, seja pelos perfis dos parlamentares no Twitter, Instagram e Facebook, bem como no site da Fenajufe ou pela campanha de coleta de assinaturas na plataforma Change.org.
Os diretores do SITRAEMG, Henrique Olegário, Alan da Costa Macêdo e Igor Yagelovic estão em Brasília hoje (31/05) e se dividirão para estar presentes nas galerias da Câmara para pressionar os deputados para a aprovar a reposição salarial (PL 2648/15), e no STF pelo julgamento dos 13,23%, além do PLN 03 e outras pautas da categoria. A diretoria do Sindicato também já está organizando grupos de servidores para ajudar na pressão em Brasília.