Servidores protestam em Brasília contra congelamento salarial

Compartilhe

Projeto defendido pelo governo Lula está na Câmara e pode congelar salários por dez anos

A manifestação nacional dos servidores públicos federais contra o projeto de lei que pode congelar os salários já faz ’barulho’ em Brasília. Os trabalhadores já deixaram a Catedral, local marcado para concentração, e percorrem a Esplanada dos Ministérios. Servidores do Judiciário Federal e do MPU participam.

O protesto terá parada obrigatória em frente ao Ministério do Planejamento, onde haverá um ato público. Depois, se dirigirá à Câmara dos Deputados, onde haverá um ato em um dos plenários da Casa.

Boa parte dos manifestantes vestem camisas pretas com frases em letras brancas que denunciam o PLP 549/09 como um projeto que congelará salários e levará ao aumento do desmonte dos serviços públicos.

Servidores de diversos setores do funcionalismo e de muitos estados do país participam. Há servidores da saúde, da Previdência, das universidades, do Judiciário, das escolas técnicas, da cultura e de outros ministérios. Técnicos, docentes e estudantes da Universidade de Brasília, que estão em greve, chegaram em bloco ao ato fazendo muito barulho.

Cornetas, fogos de artifício e instrumentos de percussão fazem parte da manifestação que promete ser a maior já realizada contra o projeto, defendido pelo governo Lula, que pode congelar os salários por dez anos.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags