Quem vem com tudo não cansa: Mais de 10 mil servidores tomam Brasília nesta terça

Compartilhe

IMG_3265

Após a recepção aos parlamentares no aeroporto Jucelino Kubitschek, os servidores do PJU mineiro partiram para a esplanada do congresso. O objetivo foi o de se unir aos mais de 10 mil servidores do judiciário do Brasil que mais uma vez pressionavam pela realização da sessão do congresso nacional e para que ainda nessa sessão o veto 26 fosse derrubado.

IMG_3208


IMG_3354
IMG_3427

Já na concentração, os diretores da FENAJUFE fizeram uma saudação às caravanas vindas de todo o país para o ato, e convocaram uma reunião do comando nacional de greve com a participação de um representante de cada estado em greve e a diretoria da Federação. Após osmuitas denuncias à presidente Dilma Rousseff, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski e também o Presidente do Senado Renan Calheiros, os servidores tomaram as ruas, em direção ao STF levando o som das Vuvuzelas e de palavras de ordem contra o Ministro, que traiu a confiança dos servidores do judiciário.

IMG_3334

Após uma breve concentração no STF, foi informado que o Senado colocou em pauta um substitutivo do PLC 41/15, que versa sobre a reposição salarial dos servidores do Ministério Público da União (MPU), categoria que também é representada pela Fenajufe, e cujo PCS é regido pela mesma lei do Judiciário.

IMG_3490

O texto inicial do PLC 41/15 seguia a mesma proposta do PLC 28/15, porém, o Senador Valdir Ralpp (PMDB) impôs uma proposta rebaixada que muito se assemelha ao PL 2648/15. A caravana do SITRAEMG permaneceu para pressionar que o projeto não fosse votado, já que um ataque aos servidores do MPU pode afetar diretamente o encaminhamento do projeto do PJU.

IMG_3496

Durante a leitura do parecer feito pelo senador com substitutivo rebaixado, os servidores gritavam do lado de fora “não tem acordo!” e “Ralpp que palhaçada, não tem acordo com proposta rebaixada”. Apesar da pressão, o projeto foi aprovado pelo Senado, mas por ser um projeto substitutivo, deve voltar para a Câmara para revisão.

IMG_3405

Os servidores mineiros se reuniram para uma pequena assembleia onde foram passados informes e organizadas as caravanas que voltariam para BH. Entre os informes foi falado sobre a próxima sessão do Congresso Nacional para apreciação dos vetos presidenciais, convocada para próxima quarta-feira, dia 2 de setembro, às 11 horas. O Veto ao PLC 28/2015 (CET 26/2015) é o 23º item da pauta.

Além disso, o coordenador geral do SITRAENG, Alexandre Magnus apresentou números animadores a cerca das doações e da campanha de filiação. Só nessa semana foram mais de R$5.000 em doações e 41 novas filiações. Alexandre ainda reforçou a convocatória para um novo ato em Brasília na próxima semana, e que vai fazer o possível para que a delegação mineira seja ainda maior “Se faltar dinheiro, pegaremos dinheiro emprestado, mas não vai faltar vaga pra nenhum servidor que queira vir pra Brasília semana que vem!”

O Coordenador Célio fez também lembrou da assembleia de sexta-feira, 28, em Belo Horizonte, e fez um amplo chamado para os servidores que permanecem em Brasília até quinta participarem do ato unificado dos Servidores Públicos Federais. Por fim, houve uma saudação dos sindicatos de Brasília e de São Paulo, direções não CUTistas, que saudaram o ótimo trabalho que tem sido feito em Minas Gerais nessa greve.

IMG_3535

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags