Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

CCJC da Câmara aprova parecer favorável ao PL 4/2024, que cria cargos na Justiça Eleitoral

Sitraemg acompanhou de perto a aprovação da proposta, que segue agora para o Senado Federal
Compartilhe

O Sitraemg acompanhou, nesta terça-feira (11), a aprovação do parecer favorável ao Projeto de Lei nº 4/2024, no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. O relator, deputado Domingos Neto (PSD/CE), apresentou voto pela constitucionalidade da matéria, que trata da criação de 474 cargos efetivos, 75 cargos em comissão e 245 funções comissionadas no Quadro de Pessoal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

De autoria do TSE, o projeto prevê 232 cargos de analista judiciário e 242 de técnico judiciário, com impacto orçamentário anual estimado em R$ 109,4 milhões. A matéria segue agora para análise do Senado Federal, salvo interposição de recurso ao Plenário da Câmara.

O Sitraemg esteve presente à sessão, representado pelos coordenadores David Landau e Antônio Carlos de Andrade, acompanhados de filiados(as). Durante a passagem por Brasília, David Landau conversou com o relator Domingos Neto sobre a importância da ampliação do quadro da Justiça Eleitoral e do fortalecimento do serviço público.

O sindicato tem atuado constantemente junto aos três relatores que analisaram o texto em comissões anteriores: Bruno Faria (Avante/MG), Rogério Correia (PT/MG) e Domingos Neto (PSD/CE). Em todas as etapas, o Sitraemg reforçou a defesa da criação dos cargos como medida essencial para assegurar melhores condições de trabalho e aperfeiçoar o funcionamento da Justiça Eleitoral no país.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags