Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg faz semana de gestões em defesa do PL 2447/22 e direitos dos policiais judiciais

Entre os dias 7 e 11 de outubro, o Sitraemg cumpriu agenda na Capital Federal para esclarecimentos e defesa de direitos de servidores da segurança no PJU
Compartilhe

Foram cinco dias de gestões do Sitraemg, em Brasília, para tirar dúvidas e fazer a defesa de direitos dos policiais judiciais. A agenda foi cumprida pelo coordenador executivo do sindicato Nelson da Costa, pelo representante do Conselho Fiscal Wallace Marques Coelho e pelos filiados Marcelo Pereira e Nilson Moreno, ambos do TRF6. Todos são policiais judiciais no PJU.

Um dos principais objetivos do grupo foi buscar informações sobre o PL 2447/2022, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), que dispõe sobre as Carreiras dos Servidores do PJU. O PL alcança a especialidade de policial judicial, criada pela Resolução 344 do Conselho Nacional de Justiça.

Grupo participou de reunião no gabinete da deputada Rosângela Reis (PL/MG), com o secretário parlamentar Lucas José Zanuncieli

Com esta finalidade, os representantes do sindicato visitaram o gabinete do deputado federal Delegado Fábio Costa (PP/AL), relator do PL na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Eles também foram recebidos no gabinete da deputada federal Rosângela Reis (PL/MG), coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Polícia Judicial.

“Nos dois gabinetes, fomos bem recebidos e tivemos esclarecimentos importantes. Foram reafirmados os compromissos dos parlamentares com a aprovação do PL 2447/2022”, celebra Nelson da Costa Santos Neto.

Visita do Sitraemg ao gabinete do deputado federal Fabio Costa (PP/AL) para discutir o PL 2447/22 que tramita na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados

Agenda no STF

No Supremo Tribunal Federal, o grupo foi recebido secretário de Segurança do Tribunal, Marcelo Canizares Schettini, e pelo coordenador de Segurança dos Dignitários, Carlos Coelho.

Durante a reunião, foram debatidos os efeitos da aplicação de algumas medidas previstas nas normas do CNJ, como a Resolução 467 /2022, que regulamenta o porte, aquisição, registro, uso e controle das armas de fogo dos polícias judiciais dos tribunais brasileiros.

Wallace Coelho, Marcelo Pereira, o coordenador de Segurança dos Dignitários do STF, Carlos Coelho, Draney Bessa, o secretário de Segurança do Tribunal, Marcelo Canizares Schettini, Nilson Moreno e Nelson da Costa

A atividade foi acompanhada pelo presidente da Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União (Agepoljus), Darney Bessa.

Também foi visitado o coordenador de Inteligência e Contrainteligência do STF Maurício Viegas.

Nelson da Costa  com o coordenador de Inteligência e Contrainteligência do STF Maurício Viegas, o presidente da Agepoljus, Darney Bessa e Nilson Moreno

No CNJ, o grupo foi recebido pelo coordenador do Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário (DSIPJ) Igor Thobias Mariano, que deu esclarecimentos sobre assuntos ligados à organização e ao trabalho do segmento.

Wallace Coelho, Marcelo Pereira, o coordenador do Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário (DSIPJ) Igor Thobias Mariano, Nelson da Costa e Nilson Moreno

Depois da programação extensa, o conselheiro do Sitraemg Wallace Marques Coelho considerou que a agenda foi extremamente bem-sucedida. “Todas as reuniões foram muito boas e produtivas”, resume.

Leia mais 

CSJT reverte nomeação do coronel do Exército para a divisão da polícia judicial do TRT-20

Sitraemg realiza 2º Encontro da Polícia Judicial do PJU em MG 

Sindicato vai à Câmara defender direitos da polícia judicial

 

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags