Isonomia entre chefes de cartórios: projeto é aprovado na CFT e segue para a CCJ

Compartilhe

O coordenador geral do SITRAEMG Igor Yagelovic acaba de ligar da Câmara dos Deputados, em Brasília, onde, juntamente com o coordenador regional Henrique Olegário Pacheco e o filiado Fernando Guetti, assistiu à sessão da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) em que foi aprovado, com apenas um voto contrário, o PL 7027/2013 (prevê a criação de cargos efetivos e funções comissionadas nos quadros de pessoal dos Tribunais Regionais Eleitorais, destinados às zonas eleitorais e transforma funções de chefes de cartórios). Agora, o projeto segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

IMG-20141112-WA0001 - Cópia
Os coordenadores do SITRAEMG Igor Yagelovic e Henrique Olegário, a presidente do Singe, Maria Eliete Maia, e o filiado do Sindicato Fernando Guetti

Yagelovic destaca o empenho do deputado Gabriel Chalita (PMDB/SP), relator do projeto, pela sua aprovação. Ao ler seu parecer, Chalita fez uma defesa “vigorosa” em favor da matéria e, em seguida, pediu e conseguiu inversão de pauta para que fosse rapidamente colocada em votação.  Além disso, conseguiu a aprovação de emenda de adequação orçamentária para inviabilizar qualquer possibilidade de rejeição do projeto na sequência de sua tramitação na Câmara e no Senado. Por outro lado, acrescentou o coordenador do SITRAEMG, o deputado Nelson Marchezan Júnior (PSDB/RS), autor do voto contrário, apresentou uma justificativa sem sentido para sua decisão, dizendo que a Justiça Eleitoral não precisa de mais servidores, pois o trabalho já é simplificado pela urna eletrônica.

Os servidores mineiros se articulam na Câmara, ainda, pela aprovação do PL 7920/14 (reposição salarial), que também tramita na CFT.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags