PLP 549/09: projeto do congelamento salarial do funcionalismo volta a assustar, mas votação é adiada

Compartilhe
IMG_20140520_162134171_HDR - Cópia
Os coordenadores do SITRAEMG Hebe-Del Kader e Hélio Diogo na sessão de ontem da CCJ da Câmara – Foto: Cedida por Hélio Ferreira Diogo

Coordenadores do SITRAEMG acompanham a sessão da CCJC da Câmara dos Deputados

O PLP 549/09, que prevê o congelamento dos salários de todo o funcionalismo público do país até 2019, chegou a constatar da pauta da sessão de ontem (terça-feira, 20) da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados. Sua votação, no entanto, foi adiada, graças ao pedido de vista conjunto requerido pelos deputados Esperidião Amin (PP/SC), Fábio Trad (PMDB/MS), João Campos (PSDB/GO), Marcos Rogério (PDT/RO) e Ronaldo Fonseca (PROS/DF), e acatado pela comissão.

Os coordenadores do SITRAEMG Hebe-Del Kader Bicalho e Hélio Ferreira Diogo – que estavam na capital com servidores da Turma Recursal da Justiça do Trabalho de Juiz de Fora, realizando trabalho de corpo a corpo no STF e no CSJT em defesa da manutenção da TR – estiveram presentes na sessão da CCJC.

O PLP 549/2009 “acresce dispositivos à Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), para dispor sobre limites às despesas com pessoal e encargos sociais da União e com obras, instalações e projetos de construção de novas sedes, ampliações ou reformas da Administração Pública”.

O parecer apresentado pelo relator, deputado Antony Garotinho (PR/RJ), é pela inconstitucionalidade e injuridicidade do projeto.

Outra votação adiada

Outra matéria que estava pautada para a sessão de ontem da CCJC da Câmara era o PL PL 229/2007, de autoria do Dep. Chico D’Angelo, que “regulamenta a negociação coletiva de trabalho no setor público”. Também teve votação adiada, em razão do pedido de vista conjunto requerido pelos deputados Marcos Rogério (PDT/RO) e Sergio Zveiter (PSD/RJ).

O relator, deputado Assis Melo (PCdoB/RS) proferiu parecer pela inconstitucionalidade do projeto, do PL 966/2007, apensado, e do Substitutivo da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público. , após a leitura do parecer solicitou vista conjunto aos Deputados.

Fonte: Alexandre Marques, assessor parlamentar do SITRAEMG, com informações da Agência Câmara Notícias.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags