Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Assembleias setoriais aprovam paralisação para o dia 12 de abril

Compartilhe

Alexandre Brandi, presidente do SITRAEMG (à esquerda), fala a servidores do TRE, em uma das assembleias setoriais (Foto: Erinei Lima)

Na rodada de assembleias organizada pelo SITRAEMG, nos três tribunais, dia 24 de março, a categoria decidiu realizar paralisação no próximo dia 12 de abril (até a data, a categoria decidirá se por duas ou 24 horas), marcado como Dia de Mobilização no calendário nacional definido na última Reunião Ampliada da Fenajufe. As assembleias aconteceram na Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Federal, sempre precedidas pela apresentação do Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera, de São Paulo, enfocando condições de trabalho e a situação da mulher no mundo de hoje.

Pela manhã, em frente ao TRT do Barro Preto, o presidente Alexandre Brandi reforçou junto aos servidores a necessidade de se mobilizarem de forma massiva, posto que o presidente do STF, ministro Cezar Peluso, não toma a iniciativa de negociar com a presidente Dilma Rousseff. Brandi chamou a atenção para a mobilização dos juízes federais, que pretendem deflagrar uma greve ainda este mês para pressionar por seus reajustes: “Até os juízes já perceberam isso [a inércia de Peluso] e vão fazer greve. Então, o que nós estamos esperando?”, questionou. “Foi a nossa mobilização, a nossa união, que levou o PCS ao Congresso e o fez passar pela CTASP. Precisamos nos unir novamente, para sermos vitoriosos”, conclamou ele.

Apresentação teatral trouxe cenas sobre condições de trabalho e a situação da mulher na sociedade (Foto: Erinei Lima)

Dando continuidade ao trabalho de mobilização, no período da tarde, às 13h e às 15h, os servidores do TRE e da Justiça Federal, respectivamente, se reuniram em frente aos seus locais de trabalho para participarem de mais um dia de luta e opinar nas assembleias. Após passar os informes à categoria, o presidente do SITRAEMG reiterou o que fora dito pela manhã, no TRT, e chamou todos os servidores para abraçarem, de fato, a luta. “Sem a greve, não teremos o nosso reajuste. Não podemos ser a bola da vez”, alertou.

A rodada de assembleias terminou já com alguns nomes de servidores interessados em representar o SITRAEMG no Ato Unificado em Brasília, marcado para 13 de abril. O presidente do Sindicato aproveitou para fazer um convite a todos os servidores para assistirem, naquele mesmo dia, às 19h, na sede da entidade, a apresentação do Núcleo de Pesquisa Teatral Santa Víscera, com o espetáculo “In-consciente Feminino”, formado por textos de Clarice Lispector, Dario Fo e Franca Rame. A escolha desta peça, de acordo com o grupo, é uma homenagem ao mês das mulheres e às suas lutas.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags