O Sitraemg não disponibilizará passagens aéreas para os integrantes da caravana que irá a Brasília (DF) para as mobilizações de 19 a 22 de dezembro.
O motivo é a anunciada greve por tempo indeterminado dos aeronautas, cujo início está previsto para segunda-feira (19/12).
Os interessados em participar da caravana podem ir de ônibus, na noite de domingo (18/12), e retornar da capital federal, também de ônibus, na noite de quinta-feira (22/12).
Mas as passagens de ônibus, de ida e volta, devem ser providenciadas pelo(a) próprio(a) filiada. A entidade reembolsará posteriormente o valor das despesas, mediante o envio de cópias dos bilhetes pelo e-mail financeiro@sitraemg.org.br
Antes de comprar as passagens, o(a) filiado(a) deve se inscrever para a caravana, pelo e-mail cassiam@sitraemg.org.br, até as 18 horas desta sexta-feira, 16/12, para que sejam providenciadas as reservas de hospedagem em Brasília.
Na mensagem, deve informar o nome completo, lotação e números do documento de identidade e do telefone celular.
Luta pela recomposição salarial e outros direitos
O objetivo principal dessa caravana a Brasília é a mobilização para garantir a aprovação do PL 2441/2022, da recomposição salarial da categoria, se possível para ser implementado integralmente em 2023.
Ao orientar as entidades a enviarem seus representes para as mobilizações, a Fenajufe salientou que um pacote de projetos de recomposição salarial de servidores pode ser votado na última sessão da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Dois desses projetos são o PL 2441/2022 e 2442/2022, da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União.
Visa, também, conseguir a inclusão de emendas no orçamento que preservem os quintos (VPNI) incorporados administrativamente, o recebimento cumulativo da VPNI com a GAE e a derrubada do Veto 51/2022.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG