O TRF6 comunicou ao Sitraemg que não dispõe de recurso orçamentário para a promoção de cursos de capacitação para os oficiais de justiça da Justiça Federal, que foi reivindicado pela entidade.
O comunicado foi feito por meio de ofício da Presidência do Tribunal (veja cópia), datado de 16 de outubro, com base em informações da Subsecretaria de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento de Servidores (Sudas).
“Seja como for, esta Presidência está aberta para acolher quaisquer sugestões ou pedidos de soluções alternativas visando à consecução dos objetivos mencionados na solicitação”, propôs o desembargador federal Vallisney Oliveira.
O sindicato reivindicou os cursos também para os oficiais de justiça da Justiça Militar e da Justiça do Trabalho.
O STM, por meio do secretário-geral da Presidência, coronel Luiz Fernandes de Oliveira, informou que está prevista a realização de cursos de capacitação para oficiais de justiça da Justiça Militar somente em 2025. O TRT3 ainda não deu retorno ao pleito formulado.
Remoção interna
Em outro ofício direcionado ao Sitraemg (veja cópia), na mesma data, o presidente do TRF6 corroborou o que disse ao Sitraemg em reunião realizada no dia 1º de outubro. Informou que a publicação do edital do concurso de remoção interna está prevista para até o final de 2024. “Consignando que existem outras providências relacionadas à lotação de servidores com maior grau de urgência em trâmite na Administração, a exemplo da consolidação do quadro de lotação atual do Tribunal”, completou o presidente do Tribunal.
Leia mais:
- Sitraemg se reúne com Direção do TRF6 e discute melhorias para servidores
- STM prevê cursos de capacitação para oficiais de justiça da Justiça Militar somente para 2025
- Sindicato reivindica cursos de capacitação para oficiais de justiça
Assessoria de Comunicação
Sitraemg