Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg se reúne com Direção do TRF6 e discute melhorias para servidores

Pagamento da VPI, modernização de elevadores, concursos e combate ao assédio moral estão entre os temas tratados durante o encontro em Belo Horizonte
Compartilhe

A direção do Sitraemg reuniu-se, no dia 1º de outubro, com representantes da Administração do TRF6, na capital mineira, para discutir temas importantes relacionados às condições de trabalho dos servidores e à infraestrutura do Tribunal.

Estiveram presentes, pelo sindicato, os coordenadores Alexandre Magnus, Eliana Leocádia, Alessandra Matias Barbosa e Enilson Antônio Fonseca, além da advogada da assessoria jurídica do Sitraemg Débora Oliveira e o servidor Alessandre Frossard.

Representando o TRF6, participaram Jânio Mady dos Santos, diretor-geral; Raimundo Ferreira do Nascimento, diretor da SECAD; Andrea Maria Nobre Gonçalves, diretora da SECGP; Eloísa Cruz Moreira de Carvalho, diretora da SECOF e Cássio Medeiros Kubitschek de Araújo, diretor da ASJUD.

Os principais pontos discutidos no encontro foram:

• VPI: A Administração informou que o pagamento está previsto para a folha de outubro de 2024.

• Elevadores: O Tribunal obteve autorização orçamentária do CJF para a compra de quatro novos elevadores para o edifício da Av. Álvares Cabral, 1.805, além da contratação de engenheiro mecânico especialista e da modernização dos demais elevadores da capital.

• Remoção de ofício: Não haverá remoção de ofício de servidores durante esta gestão.

• Concursos de remoção interna e externa: Está prevista, para este ano, a publicação do concurso remoção. Espera-se que seja publicado, ainda este ano, o edital do concurso público para servidores.

• Combate ao assédio moral: A Administração se comprometeu a realizar palestras e seminários sobre o tema, em parceria com o Sitraemg.

• Divinópolis: O terreno ao lado do TRT está em fase final de legalização. A Administração se comprometeu a alugar outro imóvel que atenda às necessidades dos servidores enquanto o projeto executivo da nova edificação é finalizado. A empresa de engenharia que atuou no projeto em 2017 aceitou retomar os trabalhos, o que deve acelerar a obtenção das licenças para o início das obras.

• SETMA (Seção de Transportes e Materiais): Foi mencionada a possível insalubridade do local onde funciona a SETMA, na capital. O diretor-geral solicitou que o Sitraemg oficialize à administração uma avaliação do ambiente.

Os coordenadores do Sitraemg também visitaram a SETMA, que está instalada no subsolo do edifício e constataram o odor de mofo e o ruído contínuo, o que levantou a suspeita de que os servidores e terceirizados que trabalham no local possam estar expostos a agentes agressivos nocivos à saúde.

O Sindicato reivindicará providências urgentes para que sejam verificadas as condições de trabalho, garantindo a segurança e bem-estar dos servidores e dos terceirizados.

O Sitragem seguirá atento e empenhado na melhoria das condições de trabalho e na defesa dos direitos dos servidores do TRF6.

Leia mais

      • TRF6 atende pedido do Sitraemg sobre segurança e teletrabalho

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags