Trabalho de corpo a corpo no Senado Federal – confira!

Compartilhe
Dentro do Senado Federal, o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus
Dentro do Senado Federal, o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus

De Brasília, direto do Senado Federal, o coordenador geral do SITRAEMG Alexandre Magnus, que já realiza trabalho de corpo a corpo com os parlamentares nesta terça, informou a pouco que, em conversa com o senador Ronaldo Caiado, líder do DEM no Senado, lhe foi informado que o Governo tentará manter o veto 26 na Câmara dos Deputados em virtude da troca dos cargos e ministérios, por isso, pediu ao sindicalista que, ao lado de toda a categoria, trabalhar e pressionar os parlamentares dos Estados. A meta da Dilma é que a votação não chegue nem no Senado, informa o coordenador sindical, pedindo aos colegas mineiros que façam contatos com o maior número possível de parlamentares, ainda nesta terça e na manhã desta quarta, seja por e-mails, ligações e mensagens no facebook, solicitando o voto pela derrubada do veto 26 durante a sessão desse dia 30.

Ainda durante a conversa com o Senador Caiado, este informou que o seu partido (DEM) votará fechado para derrubar o veto 26.

“Como o PMDB ainda não recebeu os ministérios, entendo que o jogo está para ser jogado e depende de nós, servidores, os principais atores. Portanto, vamos mostrar a força dos 120 mil servidores de todo o PJU e lógico, dos 10 mil trabalhadores de Minas Gerais, fazendo ligações, mandando emails e mensagens no Facebook, sobretudo aos parlamentares mineiros, de modo a solicitar cada voto NÃO para o VETO 26”, conclama Alexandre Magnus.

Aos servidores que estarão dentro do Congresso Nacional nesta quarta

O coordenador sindical Alexandre Magnus, informa, ainda, que durante conversa com o assessor do senador Álvaro Dias (PSDB/PR), no Senado, pelo Regimento interno, os parlamentares são obrigados a encerrar os trabalhos nas comissões quando dá quórum regimental. “Então, sugiro aos colegas que estiverem dentro do Congresso Nacional que, assim que houver quórum regimental, que entrem em todas as comissões da Câmara e do Senado com uma placa em mãos com a mensagem “DEU QUÓRUM”, e que fiquem lá até o presidente acenar positivamente”.

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags