A Direção do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG) enviou a circular SJMG nº 5/2023 aos servidores da Justiça Federal consultando-se sobre o interesse de comporem a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação.
O documento, assinado pelo diretor do foro, juiz federal Antônio Francisco do Nascimento, foi encaminhado no dia 2 de fevereiro.
Os interessados deveriam se manifestar em um prazo de três dias, mediante mensagem direcionada ao diretor do foro, pelo e-mail diref.mg@trf6.jus.br.
“Caso mais de um(a) servidor(a) manifeste interesse, será feita votação direta entre os(as) servidores(as) das Subseções Judiciárias do interior, na forma do art. 1º, alínea ‘g’ da Portaria”, esclareceu a circular.
Reivindicação do Sitraemg
A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação é um pleito do Sitraemg, levado diretamente à Presidência do TRF6.
O sindicato também reivindicou a criação de comissões e gestão de pessoas e de teletrabalho.
A criação da comissão de assédio moral foi comunicada ao sindicato pela própria presidente do Tribunal, desembargadora, Mônica Sifuentes, em reunião ocorrida no dia 25 de janeiro.
Leia mais
Sitraemg pede reunião com diretor-geral do TRF6 para tratar de remoções e formação de comissões
TRF6 buscará compensar as nomeações feitas em dezembro destinando novas vagas para remoção
Assessoria de Comunicação
Sitraemg