A coordenadora do Sitraemg Joana D’arc Guimarães participou da reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público realizada na segunda-feira, dia 17 de junho.
Na pauta foi debatida, além de questões relacionadas aos direitos dos servidores, a mobilização, em Brasília, contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2023, que transforma o Banco Central de autarquia em empresa pública.
A Frente, junto com as entidades parceiras, é contra a transformação do Banco Central em empresa pública, pelas consequências que a alteração traria para a política monetária brasileira, seus efeitos na economia nacional e, por consequência, na população do país.
Na terça-feira, dia 18 de junho, servidoras e servidores públicos realizaram ato contra a PEC 65/2023 e contra as altas taxas de juros do País – implementadas pelo Copom e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. A mobilização foi realizada em frente ao Banco Central, em Brasília.
A coordenadora do Sitraemg defende a importância de mobilizações como esta, promovida em frente à sede do Banco Central, para a defesa dos serviços públicos.
Conheça a Frente
A Frente é importante espaço para a defesa dos serviços públicos e dos direitos dos servidores. O colegiado reúne centenas de entidades associativas e sindicais e parlamentares e é coordenado pelos senadores Paulo Paim (PT/RS) e Zenaide Maia (PSD/RN), e pelos deputados Alice Portugal (PCdoB/BA) e Rogério Correia (PT/MG).
Assessoria de Comunicação
Sitraemg