Sitraemg renova parceria com a Asttter

Compartilhe

O Sitraemg formalizou, em meados de janeiro, a renovação da parceria com a Asttter visando à promoção conjunta de atividades que possam contribuir para o lazer e a saúde dos servidores do Poder Judiciário da União (PJU).

Servidores durante aula de natação no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, em Belo Horizonte, com o trinador Amauri Machado (de camisa verde)

De imediato, o sindicato assumiu o compromisso de apoiar a associação com a ajuda de custeio das despesas do treinamento que é oferecido aos servidores e as servidoras que pretendem representar Minas Gerais na Olimpíada Nacional do Judiciário Federal.

A olimpíada, promovida pela Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra), com o apoio das associações estaduais de servidores dos TRTs, reúne servidores e magistrados do PJU, e servidores e membros do Ministério Público da União (MPU).

O coordenador-geral do Sitraemg Fernando Neves e a filiada Ângela Rezende, que participam do treinamento de natação

Neste ano, a competição será realizada no período de 24 a 30 de agosto, em Manaus (AM).

Haverá disputas em várias modalidades esportivas: atletismo, basquetebol, beach tennis, ciclismo, dominó, futebol de mesa, futebol soçaite, futevôlei, futsal, handebol, natação, pesca, tiro ao alvo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia – dupla, vôlei de areia – quarteto misto e voleibol. Todas essas modalidades, para  homens e mulheres.

Os mineiros e as mineiras ostentam o título de bi-campeões gerais da competição. Isto aconteceu em 2023, em João Pessoa (PB), quando a equipe de Minas conquistou 153 medalhas, sendo 51 de ouro, 55 de prata e 47 de bronze. Mais informações aqui

Treinador de renome nacional para a natação

O treinamento para a natação está ocorrendo no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, em Belo Horizonte.

Nessa modalidade, a equipe mineira é treinada pelo técnico Amauri Machado.

Machado é graduado em Educação Física e Técnico de Natação pela UFRJ, pós-graduado em metodologia do ensino superior, pela PUC/RJ, e tem formação como técnico também no Curso Internacional da Indiana University, nos Estados Unidos.

Ele já foi treinador da Seleção Brasileira e de grandes clubes nacionais, como Vasco, Flamengo e Botafogo, do Rio de Janeiro.

Copa do Mundo de Fut7

A Asttter também está promovendo mais uma edição da Copa do Mundo de Fut7.

O torneio, que reunirá seis equipes, compostas também por servidores e magistrados do MPU, e servidores e membros do MPU, será realizado em Belo Horizonte, de 17 de fevereiro a 16 de março.

Os interessados em participar deverão se inscrever até sexta-feira, 2 de fevereiro. A inscrição deve ser feita mediante o preenchimento do formulário, disponível no site da Asttter (veja aqui), o pagamento do valor de R$ 70,00, via Pix, e o envio do comprovante pelo whatsapp da associação.

Confira a íntegra do regulamento do torneio.

Compromisso com a integração e a saúde dos filiados

As prerrogativas e os deveres do sindicato estão inseridos no artigo 3º do estatuto da entidade.

Entre os deveres estão listados, por exemplo: Inciso VII (Manter relações com as demais representações de categorias profissionais para a concretização da solidariedade dos trabalhadores; Inciso IX (Propor, encaminhar e fiscalizar ações que visem à defesa e preservação da saúde dos trabalhadores); e inciso XVII (Promover atividades de lazer e de caráter sociocultural voltadas para a integração categoria).

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags