Sitraemg reivindica assento em grupo de trabalho da JT

Compartilhe

O Sitraemg solicitou assento no Grupo de Trabalho responsável por propor a criação da Central de Distribuição de Mandados passíveis de cumprimento por via eletrônica no TRT3.

O GT, instituído pela Portaria 318/2023, também proporá a revisão do quantitativo de lotação dos oficiais de justiça no âmbito da 3ª Região.

O requerimento, direcionado ao presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, foi protocolado na quinta-feira, 17 de agosto. (veja cópia)

O sindicato argumentou que as medidas em estudo impactam sobremaneira nas atividades desempenhadas pelos oficiais de justiça. Interessam, sobretudo, no que diz respeito à revisão do quantitativo da lotação desses servidores e do controle de preenchimento de cargos.

Não sendo possível sua participação no GT, a entidade reivindicou o fornecimento de um relatório mensal com informações sobre os trabalhos desenvolvidos pelo grupo. Justificou que tal procedimento seria “cabalmente oportuno e de grande utilidade para fins de contextualização do progresso alcançado”, uma vez que o GT se reunirá quinzenalmente.

A solicitação de assento no GT é um pleito dos próprios oficiais de justiça da Justiça do Trabalho. Foi uma das demandas levantadas pelo segmento em reunião promovida pelo Sitraemg no dia 3 de julho.

Fazem parte da luta pela recomposição do quadro de oficiais de justiça, que encontra-se defasado e gerando sobrecarga de trabalho e situações de adoecimento.

Leia mais:

03/08/23 – Sitraemg se reúne com presidente do TRT3 para tratar de pautas dos OJAFs

17/07/23 – Presidente do TRT3 não recebe categoria e chama a PM para ato em BH

13/07/23 – Ato em frente ao TRT3 exige a nomeação de concursados

03/07/23 – Reuniões realizadas pelo Sitraemg definem encaminhamentos dos oficiais de justiça do TRT3

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags