SITRAEMG realiza mais um “esquenta” preparatório para o movimento paredista contra a Reforma da Previdência.

Compartilhe

Infelizmente, pouquíssimos servidores estiveram presentes no ato setorial desta quarta-feira (29), realizado em frente ao prédio do TRT da Avenida Getúlio Vargas, 225, em Belo Horizonte. Mas o SITRAEMG esteve lá, com tenda armada e tudo, à espera da categoria para discutir Conjuntura e questões específicas dos servidores da Justiça do Trabalho.

Nesta reta final da tramitação da PEC 6/2019 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, o SITRAEMG faz um alerta a toda a categoria para que procure participar das mobilizações contra a proposta do Executivo. Como se vê divulgado pela imprensa, as cúpulas dos três poderes estão pactuadas e determinadas a passar o trator por cima por todas as matérias legislativas que visam favorecer o grande empresariado, sobretudo os do setor financeiro.

A Reforma da Previdência é uma delas. Os defensores da proposta têm recorrido a todo tipo de chantagem para empurrá-la goela abaixo da população. A principal alegação é de que, se a reforma não passar, o país vai parar. No entanto, não faz nenhuma menção de cobrar dos grandes devedores do sistema previdenciário, nem de realizar a auditoria da dívida pública que, para continuar rendendo juros para os abastados banqueiros. Outra chantagem é de que a proposta visa por fim aos privilégios. Se quisessem mesmo, teriam incluído os militares na PEC 6/2019, o que não fizeram. Mas, nesse particular, querem atingir os servidores públicos. E sabe por quê: porque querem acabar também com os serviços públicos.

E é com a preocupação diante desse quadro de ataques aos trabalhadores e aos serviços públicos, que contam com o apoio da grande imprensa, que o SITRAEMG convida os servidores para as atividades programadas para esta quinta-feira (30/05), do Dia Nacional de Lutas em defesa da Educação. Também estarão ao lado dos profissionais do setor, e estudantes, os trabalhadores das diversas categorias, do serviço público e da iniciativa privada, em defesa da Previdência Social e contra a PEC 6/2019. Em Belo Horizonte, a concentração será às 17 horas, na Praça Afonso Arinos.  O SITRAEMG estará lá e conta com a sua presença.

O SITRAEMG também aproveita a oportunidade para reforçar a convocação para as duas assembleias gerais a serem realizadas no próximo sábado (1º de junho), no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, localizado na Rua Espírito Santo, 901, Centro, em Belo Horizonte.

A primeira será a Assembleia Extraordinária Extraordinária (AGO), a partir das 8h30 da manhã, que deliberará sobre a Adesão à Greve Geral contra a Reforma da Previdência, convocada por entidades diversas para o dia 14 de junho de 2019. A segunda, logo após o encerramento da AGE, será a Assembleia Geral Ordinária (AGO) que decidirá sobre a seguinte pauta: Exame, discussão e deliberação das contas da Diretoria, gestão 2017/2020, relativo ao ano de 2018; Apreciação e deliberação do Plano Orçamentário de 201.

Engaje-se. Mobilize-se. Envolva-se. Participe.

IMG_8339

IMG_8342

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags