Na semana passada, foi informado neste site (veja AQUI) que o SITRAEMG enviou, via Correios e registrado com AR, ofício reiterando a solicitação de encaminhamento, ao Congresso Nacional, do anteprojeto que trata da instituição do nível superior como requisito para ingresso no cargo de Técnico Judiciário. O SITRAEMG requer ao STF que sejam tomadas providências para que o anteprojeto seja analisado pela Presidência da Casa e encaminhado ao Congresso Nacional, para votação e aprovação. o anteprojeto, de iniciativa do SITRAEMG, foi aprovado nacionalmente pelos servidores por ocasião da XIX Plenária Nacional da Fenajufe, em outubro passado, e protocolado no Supremo, pela Federação, dois dias depois.
Aproveitando sua estada em Brasília, o coordenador do Sindicato Sandro Luis Pacheco também protocolou o mesmo documento, ontem (terça-feira, 21), ofício no Supremo Tribunal Federal.
Vale lembrar que o SITRAEMG já cobrou essa atitude do STF também presencialmente, por duas vezes, em reuniões de seus coordenadores com o diretor geral do Supremo, Amarildo Oliveira, como comprovam as matérias nos links abaixo:
Alan Macedo vai ao STF debater sobre NS dos técnicos com o Diretor Geral Amarildo (25/02/2016)