O coordenador executivo do SITRAEMG Hélio Ferreira Diogo e o filiado e presidente da Assojaf-MG, Welington Gonçalves, participaram, no último final de semana, em Brasília (DF), do Coletivo Nacional dos Oficiais de Justiça (COJAF), realizado pela Fenajufe, tendo o PL 6613/09, que trata do reajuste salarial do Judiciário, como tema principal. O palestrante do evento foi o assessor parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho do DIAP.

De acordo com o coordenador sindical, a respeito do andamento do PL 6613/09, Toninho esclareceu que ele está pautado para o dia 4 de julho, às 10h, havendo um clima bom entre os componentes da bancada da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) para votar o referido projeto. “Os servidores devem fortalecer a mobilização em frente aos cartórios eleitorais”, disse Toninho, informando que o objetivo é causar impacto junto à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia Rocha, que poderá ser uma protagonista de suma importância no processo de convencimento do Governo Dilma em negociar a implementação do PCS, através de parcelamento na Lei de Diretrizes Orçamentárias para vigorar a partir de janeiro de 2013.
Em seguida, Toninho alertou-lhes que vários projetos em tramitação na Câmara dos Deputados são uma ameaça latente para todos os servidores públicos federais. Neste momento o assessor pediu aos presentes que fiquem atentos à tramitação dos PLs 248/98, que disciplina a perda de cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável e o 549/09, que prevê o congelamento de investimentos públicos por dez anos, que, se aprovados, não serão vetados pelo atual governo.
“Portanto, considerando a oportunidade de o projeto 6613/09 ser votado na CFT, suplico a todos os servidores públicos federais do Judiciário que vão para as ruas e manifestem a indignação contra a falta de recomposição salarial desde 2009”, disse Toninho.

Nesta oportunidade, Hélio Diogo conclama todos os servidores em Minas a aderirem às mobilizações – Apagões – dos dias 4 e 5 de julho, neste último, com realização de ato público e Assembleia Geral Extraordinária, de 12h às 14. Em Belo Horizonte, a manifestação acontecerá durante todo o dia das referidas datas, em frente aos cartórios eleitorais, à Avenida do Contorno, 7038, bairro de Lourdes.


