Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG presente no Coletivo Nacional dos Oficiais de Justiça – COJAF

Compartilhe

O coordenador executivo do SITRAEMG Hélio Ferreira Diogo e o filiado e presidente da Assojaf-MG, Welington Gonçalves, participaram, no último final de semana, em Brasília (DF), do Coletivo Nacional dos Oficiais de Justiça (COJAF), realizado pela Fenajufe, tendo o PL 6613/09, que trata do reajuste salarial do Judiciário, como tema principal. O palestrante do evento foi o assessor parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto de Queiroz, o Toninho do DIAP.

De acordo com o coordenador sindical, a respeito do andamento do PL 6613/09, Toninho esclareceu que ele está pautado para o dia 4 de julho, às 10h, havendo um clima bom entre os componentes da bancada da Comissão de Finanças e Tributação (CFT) para votar o referido projeto. “Os servidores devem fortalecer a mobilização em frente aos cartórios eleitorais”, disse Toninho, informando que o objetivo é causar impacto junto à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia Rocha, que poderá ser uma protagonista de suma importância no processo de convencimento do Governo Dilma em negociar a implementação do PCS, através de parcelamento na Lei de Diretrizes Orçamentárias para vigorar a partir de janeiro de 2013.

Em seguida, Toninho alertou-lhes que vários projetos em tramitação na Câmara dos Deputados são uma ameaça latente para todos os servidores públicos federais. Neste momento o assessor pediu aos presentes que fiquem atentos à tramitação dos PLs 248/98, que disciplina a perda de cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável e o 549/09, que prevê o congelamento de investimentos públicos por dez anos, que, se aprovados, não serão vetados pelo atual governo.

“Portanto, considerando a oportunidade de o projeto 6613/09 ser votado na CFT, suplico a todos os servidores públicos federais do Judiciário que vão para as ruas e manifestem a indignação contra a falta de recomposição salarial desde 2009”, disse Toninho.

Nesta oportunidade, Hélio Diogo conclama todos os servidores em Minas a aderirem às mobilizações – Apagões – dos dias 4 e 5 de julho, neste último, com realização de ato público e Assembleia Geral Extraordinária, de 12h às 14. Em Belo Horizonte, a manifestação acontecerá durante todo o dia das referidas datas, em frente aos cartórios eleitorais, à Avenida do Contorno, 7038, bairro de Lourdes.

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags