Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

SITRAEMG participa de mais um Dia Nacional de Luta dos Oficiais de Justiça, em Brasília

Compartilhe

O SITRAEMG, representado pelos coordenadores Hebe-Del Kader Bicalho e Hélio Ferreira Diogo, ambos oficiais de justiça avaliadores federais (o primeiro, da Justiça Federal; o segundo, da Justiça do Trabalho), esteve presente nas atividades de mais um Dia Nacional de Luta dos Oficiais de Justiça, realizado nos 25 e 26 de março, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Também participou das atividades os filiados Welington Gonçalves e Flávia Vilaça da Silva, oficiais de justiça e presidente e diretora social, respectivamente, da Assojaf/MG. O evento, que é organizado e realizado todos os anos pela Fenassojaf (Federação Nacional das Associações de Oficiais de Justiça Avaliadores Federais) e Fojebra (Federação das Entidades Representativas dos Oficiais de Justiça Estados do Brasil), na capital federal, reuniu oficiais de justiça de todo o país.

No dia 25, houve um debate sobre Aposentadoria Especial dos Oficiais de Justiça, com apresentação de um quadro comparativo entre os conteúdos do PLP 554/2010,o PLP 080/2011 e o Substitutivo ao PLP 330/2006. Na avaliação do coordenador do SITRAEMG Hélio Ferreira Diogo, ficou evidente que o governo pretende aprovar o projeto que concede aposentadoria especial somente para atividades de polícia, conforme previsto nos incisos I a IV do artigo 144 da Constituição Federal, e as atividades exercidas no controle prisional por carcereiros e agentes penitenciários. Desse modo, estaria deixando de regulamentar o inciso II , parágrafo 4º, do artigo 40, que prevê aposentadoria especial para servidores públicos que exercem atividades de risco.

A programação do Dia Nacional de Luta também previa, para o dia 26, a realização de uma Audiência Pública sobre Aposentadoria Especial do Oficiais de Justiça em decorrência do risco da atividade, na CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público) da Câmara, com a participação de representantes do governo e das entidades representativas de servidores públicos envolvidos no pleito, mas o Palácio do Planalto, mais uma vez, pediu suspensão do debate.

Considerando que a referida audiência, sem a presença de representantes do governo, não possibilitaria a abertura de negociações sobre o encaminhamento dos mencionados projetos de leis complementares, resolveu-se realizar uma reunião na CTASP, na qual estiveram presentes os deputados José Roberto Santiago Gomes (PSD/SP), atual presidente da Comissão, e Roberto Policarpo (PT/DF), além dos presidentes da Fenassojaf, Joaquim Castrillon, e da Fojebra, Paulo Sérgio da Costa. Ao final, foi agendada nova data para realização da audiência pública: dia 23 de abril, às 14 horas, na CTASP. Todos os oficiais de justiça estão convidados para o evento.

Confira aqui mais fotos do evento

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags