SITRAEMG parabeniza Sindiquinze (Campinas)

Compartilhe

“O Sitraemg parabeniza os colegas da 15ª Região (Campinas) e a diretoria eleita pela retumbante vitória. Mais uma vez os servidores do Judiciário ecolhereram certo, negando a política partidária dentro dos sindicatos. Sindicato é para lutar pela categoria e não para usá-la como massa de manobra do jogo político partidário”.
Presidência
SITRAEMG

A Chapa 1 – Competência, Garra e Compromisso venceu as eleições para a nova diretoria do Sindiquinze e dos conselhos Fiscal e de Representantes, realizada no dia 29. A nova diretoria eleita tem representantes em todas as cidades-pólo da 15ª-Região e ficará à frente do Sindicato até 2011, em uma gestão de quatro anos. O mandato se inicia no dia 1º de dezembro próximo. A Chapa 1 foi eleita com 59,6% dos votos válidos e a Chapa 2 ficou com 39,77%. Foram apurados 1683 votos: 968 para Chapa 1; 646 para Chapa 2; 10, brancos; 39, nulos e 20 foram cancelados.

Segundo o presidente reeleito, Joaquim Castrillon, esta foi a vitória da categoria e da democracia. “Estamos muito felizes com o resultado, porque revela a satisfação e a confiança dos associados no trabalho que estamos desenvolvendo à frente do Sindiquinze. Agradecemos e vamos continuar trabalhando para fazer desta entidade um exemplo de sindicalismo combativo”, declara. A presidente do pleito e da Comissão Eleitoral, Magali Dagmar Marcondes, ressalta que o processo eleitoral transcorreu de maneira tranqüila e organizada. “Foi um processo eleitoral limpo e transparente que é um marco na história da entidade. Temos que agradecer o trabalho dos cerca de 300 mesários, muitos deles aposentados, que trabalharam e fizeram acontecer esta eleição sindical”, afirma.

Democrático e transparente

O coordenador-geral da Fenajufe, Cláudio Klein, que acompanhou todo o processo de votação e contabilização ficou satisfeito. “A Comissão Eleitoral está de parabéns. Foi um processo muito democrático e transparente. Acredito que afasta definitivamente qualquer fraude nas eleições, que a gente discutia na Fenajufe. Aproveito para parabenizar, em nome da Federação, a Chapa 1 pela vitória”.

O resultado oficial das eleições que aconteceram no dia 29 de outubro só foi conhecido na quarta-feira (31), por volta das 23h30, porque era necessário que a Comissão Eleitoral contabilizasse os votos de todas as 103 urnas, instaladas em todos os fóruns e varas da 15ª-Região. Alguns locais, como é caso de Presidente Epitácio, estão a mais de 700 quilômetros de Campinas, onde é a sede do Sindiquinze. As urnas foram chegando aos poucos e o trabalho da Comissão tem sido de manhã e mais de 23h na segunda e terça-feira.

A contabilização, acompanhada pelos ficais e advogados das chapas 1 e 2, consistiu na verificação de todas as atas e recontagem de todos os votos, depois a verificação dos votos em separado, comparando listas e apuração.

Votos cancelados

A Comissão Eleitoral cancelou 20 votos. A decisão, para 19 deles, foi baseada no artigo 81 do Estatuto da Entidade que afirma que servidores com menos de seis meses de filiação não podem votar. Um dos cancelados é do grupo de votos em trânsito, cujo envelope estava vazio.

Nova Diretoria eleita

Presidente – Joaquim Castrillon
Vice-presidente – Maria Sônia Faria
Primeira Tesoureira – Maria Regina Ferreira
Segundo Tesoureiro – Jorge Clemente
Secretário Geral – Charles Agostini
Primeiro Secretário – José Aristéia
Segunda Secretária – Maria Martha Lima Santos

Suplentes
Edna Furuya
Elizabeth Vecchi
Luiz Augusto Homem de Mello e Castro
Marcelo Amorim
José Paulo Delci
Natale Severino
Paulo Furlan
Pedro Hermes Victor Rodrigues
Sebastião Magalhães
Arapuã Nascimento

Conselho Fiscal
Mônica Batista da Silva
Francisco Carlos Araújo Silva
Fausto Barker

Conselho de Representantes
Carlos Fumis
Renan da Cunha Lemos
Valdir Bezerra
Juscelino Gama

Fonte: SITRAEMG, com informações de Sindiquinze

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags