Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Inscreva-se e participe da mobilização conjunta dos servidores federais no dia 13/09

Compartilhe

Na última reunião do FONASETE (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) realizada em Brasília, foi aprovado o seguinte calendário de atividades de mobilização da luta unificada em defesa de salários, direitos e empregos; contra o ajuste fiscal, expresso na PEC 241 e PLP 257; e contra as privatizações e a precarização.

Eis as atividades aprovadas:

  • 12/09 – Início do acampamento na Esplanada dos Ministérios;
  • 13/09 – Manifestação e marcha unificada dos trabalhadores contra o PLP 257 e PEC 241;
  • 14/09 – Reunião ampliada do FONASEFE ao final da caravana para avaliação e perspectivas da greve geral no funcionalismo em base ao indicativo da segunda quinzena de setembro.

Diante do calendário definido, o SITRAEMG decidiu enviar caravanas a Brasília para a atividade do dia 13/09 (Manifestação e marcha unificada dos trabalhadores) e convoca os filiados para integrá-las. Os filiados interessados em participar podem se inscrever no botão abaixo, informando nome completo, RG, celular e o órgão.

A viagem será feita de avião, no caso de se inscreverem até 15 servidores, ou de ônibus, se as inscrições ultrapassarem este número.

Inscreva-se

A direção do SITRAEMG estará na capital federal já para a atividade do dia 12, que será  o início do acampamento na Esplanada dos Ministérios, e receber os colegas das caravanas que chegarem no dia 13. Além disso, permanecerá em Brasília também para a atividade do dia 14, a reunião ampliada do FONASEFE.

O Sindicato recomenda os servidores do Judiciário Federal a se engajarem nesse luta unificada, para que, juntas, todas as categorias consigam barrar o ímpeto do governo contra o serviço público, os servidores e toda a classe trabalhadora.

Mudanças no PLP 257

Devido a mobilização conjunta dos servidores federais em Brasília, com atos e corpo a corpo no Congresso Nacional (relembre AQUI, AQUI, e AQUI), o PLP 257 sofreu mudanças positivas, que retiram o ônus do projeto para a categoria do Judiciário. Contudo, as emendas aprovadas até o momento, não beneficiaram os servidores estaduais. Por isso a mobilização continua até que o projeto seja arquivado, ou, para que sua aprovação não dependa de mais prejuízos aos servidores e a conseguinte precarização dos serviços públicos. Confira abaixo a nota técnica sobre o PLP 257, produzida pela assessoria jurídica do SITRAEMG.

Nota técnica PLP 257

    Seu nome (obrigatório)

    Seu e-mail (obrigatório)

    Celular

    Órgão (TRF, TRM, TRE, TRT ou OAB)

    RG

    [recaptcha]

    Compartilhe

    Veja também

    Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

    Busca

    Notícias por Data

    Por Data

    Notícias por Categorias

    Categorias

    Postagens recentes

    Nuvem de Tags