Sitraemg organiza caravana para mobilizações em Brasília de 4 a 6 de outubro. Participe!

Compartilhe

O Sitraemg está organizando caravana a Brasília para as mobilizações de 4 a 6 de outubro, pela recomposição salarial e pelo nível superior dos técnicos judiciários.

A saída de Belo Horizonte será na manhã de terça-feira, 4 de outubro, e o retorno da capital federal no final da tarde de quinta-feira, dia 6.

Filiadas e filiados interessados em participar devem se inscrever através do e-mail cassiam@sitraemg.org.br, até as 16 horas de sexta-feira, 30 de setembro.

É necessário informar o nome completo e números do documento de identidade e do telefone celular. O sindicato entrará em contato para tratar de detalhes da viagem e da hospedagem em Brasília.

Pela aprovação do PL 2441/2022

A recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal tramita na Câmara dos Deputados, como PL 2441/2022.

O projeto prevê um reajuste de 18%, a ser implementada em quatro parcelas: 5% em abril 2023; 4,25% em agosto 2023; 4,25% em janeiro de 2024 e 4,5% em julho 2024.

A categoria se mobiliza pela melhoria da proposta, defendendo sua implementação integral em 2023.

Pela derrubada do Veto 51/2022 no Congresso Nacional

Em Brasília, os servidores do Judiciário Federal também irão se mobilizar pela derrubada do Veto 51/2022.

O veto se refere à exigência do nível superior de escolaridade para ingresso no cargo de técnico judiciário.

Tal exigência foi incluída no PL 3662/2021, nos artigos 1º e 4º, ambos vetados pelo presidente da República ao sancionar a lei, alegando “vício de inconstitucionalidade”.

O Veto 51/2022 aguarda votação no Congresso Nacional. A sessão deve ser convocada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG).

Caso o veto não seja votado em 30 dias, passa a trancar a pauta de votação de matérias atinentes ao Congresso Nacional.

Veja, no vídeo abaixo, a mensagem do coordenador geral do Sitraemg, Paulo José da Silva, sobre a necessidade de mobilização da categoria pela derrubada do veto:

 

Programação de atividades de mobilização na capital federal

4/10 (terça-feira)

10h – Reunião das representações de NS para debate de estratégias e entrega de material para atuação no parlamento, na sede da Fenajufe.

14h – Visita aos parlamentares (senadores e deputados) a fim de convencê-los a votarem e atuarem pela derrubada do veto 51/2022 com concomitante entrega de materiais referentes ao tema.

5 e 6/10 (quarta a sexta-feira)
9 às 17h – visita aos gabinetes para convencimento dos parlamentares pela derrubada do veto 51/2022 com entrega de material.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags