Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

  SITRAEMG leva pleito ao CSJT em favor de oficiais de justiça do TRT

Compartilhe

 

O SITRAEMG, por meio de sua Assessoria Jurídica, ingressou com pedido de providências no Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) para garantir, aos oficiais de justiça vinculados à Justiça do Trabalho, o aumento ou a contagem em dias úteis do prazo em que, se cumprirem e devolverem os mandados judiciais que lhe foram confiados, esses servidores são dispensados de apresentar relatório das diligências efetuadas, para receberem a indenização de transporte.

O prazo, previsto no § 2º do artigo 3º da Resolução CSJT nº 11/2005, é de nove dias. Assim, solicitou-se a sua majoração para 15 dias, em consonância com o prazo no âmbito do Processo Judicial Eletrônico (PJe), ou, ao menos, a contagem do prazo em dias úteis, conforme a legislação trabalhista, recentemente alterada.

Segundo o advogado Rudi Cassel, da Assessoria Jurídica do Sindicato, “tendo em vista que o prazo de dispensa de apresentação do relatório necessário à indenização de transporte no âmbito do PJe é de 15 dias, deve ser majorado o prazo correspondente, previsto na Resolução CSJT nº 11/2005, para, no mínimo, também 15 (quinze) dias, respeitando-se, assim, a simetria e a isonomia no Poder Judiciário. Sucessivamente, considerando que o referido prazo de 9 (nove) dias orientou-se pela CLT (art. 721, § 2º), requer seja adotada também a previsão disposta no artigo 775 da legislação trabalhista, quanto à contagem do prazo em dias úteis”.

O processo recebeu o número 0003051-67.2018.5.90.0000 e foi distribuído à relatoria do Conselheiro Maria Auxiliadora Barros De Medeiros Rodrigues.

 

 

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags