Sitraemg dá boas-vindas aos novos servidores do TRT3

Compartilhe

Durante reunião na Escola Judicial, realizada na terça-feira, 12 de setembro, o sindicato se apresentou aos 23 servidores que tomaram posse no TRT3.

O servidor do Tribunal e coordenador do Sitraemg David Landau parabenizou os novos colegas pela conquista da nomeação para o cargo público. Deu boas-vindas e reforçou o papel da instituição Justiça do Trabalho para a sociedade.

Landau ressaltou a relevância da organização dos servidores para a defesa do tribunal trabalhista. Juntos podem barrar os ataques ultraconservadores vindos de pessoas a favor do desmonte da estrutura trabalhista no Brasil.

Também destacou o papel decisivo do sindicato de servidores para conquistas históricas como a estabilidade no serviço público e muitos outros direitos.

Na conversa com os novatos, o coordenador destacou, também, que é através do sindicato que a categoria pode enfrentar o discurso de desmonte, de privatização e da retirada de direitos.

“Esses ataques aos serviços públicos e aos servidores resultaram na proposta de Reforma Administrativa (PEC 32), um grande desafio que precisaremos enfrentar juntos,” alertou.

O representante da coordenação explicou o funcionamento do sindicato e das suas instâncias de decisão e ressaltou o suporte jurídico oferecido aos filiados.

A incorporação da Gratificação por Atividade Judiciária (GAJ) ao vencimento básico foi citada como exemplo de conquista recente obtida pelo sindicato exclusivamente para os filiados. Um Mandado de Segurança impetrado pelo sindicato garantiu, em 2022, a incorporação da Gratificação para servidores do TRT3.

Reforço na luta

Para Landau a adesão ao sindicato sinaliza que os novos servidores compreenderam a importância da luta coletiva. Que é preciso atuar juntos contra qualquer tentativa de retirada de direito, em defesa da antecipação da terceira e ultima parcela da recomposição salarial um plano de carreiras e pelo reconhecimento da data-base, dentre outras lutas da categoria da qual agora fazem parte.

Assessoria de Comunicação

Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags