Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg convida segmento para luta pela PEC 6/2024, em Encontro Nacional dos Aposentados e Pensionistas

"Com a sensibilidade da Câmara dos Deputados, vamos conseguir o fim da taxação previdenciária”, apostou a coordenadora-geral do sindicato Eliana Leocádia
Compartilhe

“Se cada um de nós aqui for a um gabinete e conseguir com esse parlamentar a solicitação para o apensamento da PEC 555/2006 à PEC 6/2024, vamos obter esse apensamento até 2025”.

Esse convite foi feito pela coordenadora-geral do Sitraemg Eliana Leocádia ao participar do 18º Encontro Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas, realizado na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Veja o vídeo:

Integrantes da caravana do Sitraemg presente no Encontro Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas, na Câmara dos Deputados

“Com a sensibilidade da Câmara dos Deputados e dos parlamentares, a justiça e o respeito aos aposentados e pensionistas, nós vamos conseguir o fim da taxação previdenciária, porque os aposentados e pensionistas merecem reconhecimento e valorização”, reforçou.

Eliana Leocádia lamentou que os aposentados e pensionistas são “reiterada e gravemente esquecidos” por todas as instâncias. “São postergados, desrespeitados, excluídos e prejudicados há mais de 21 anos”, disse, referindo-se ao ano de 2003, quando entrou em vigor o artigo da Emenda Constitucional nº 41 que instituiu a taxação.

A coordenadora-geral do Sitraemg Eliana Leocádia, com o deputado Cleber Verde

Ela salientou que, a permanecer a legislação atual, a contribuição previdenciária só se extinguirá com a morte dos aposentados e pensionistas.

A coordenadora-geral do Sitraemg pediu salvas de palmas para duas pessoas, em especial, presentes no evento: para a filiada aposentada do sindicato Maria Eunice Camilo Diniz, que participa ativamente das lutas do segmento aos 90 anos de idade, e para o deputado Cleber Verde (MDB/MA), que atua em prol da aprovação da PEC 6/2024 com o apensamento da PEC 555/2006.

A PEC 6/2024 propõe uma redução anual de 10% na contribuição previdenciária para homens a partir dos 66 anos e mulheres a partir dos 63 anos. A contribuição será extinta ao atingirem 75 anos. A medida também beneficia aposentados por incapacidade permanente ou doença incapacitante, independentemente da idade.

O 18º Encontro, promovido pelo Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap), reuniu parlamentares e representantes de diversas entidades do serviço público.

Integraram a caravana do Sitraemg presente no Encontro as coordenadoras Eliana Leocádia e Joana D’Arc Guimarães, além dos seguintes filiados: Aparecida do Carmo Gomes Batista, Lúcia Maria Bernardes de Freitas, Hélio Canguçu de Souza, Gerson Appenzeller, Lúcia Maria de Souza, Nélia Vânia Rodrigues de Matos, Carlos Wagner Caldeira Garzon, Maria das Dores Lopes de Carvalho, Maria Vicentina de Jesus, Waleska Maria Alves Melo, Rosimare Alves Ribeiro Petitjean, Maria Luísa Triani Gomes da Silva, Rosarlete de Assis Roedel, Elizabeth Fátima Lima, Ana Lúcia Dornelas, Ângela Maria de Resende, Liana Theodoro Ferreira dos Santos Barreto e Maria Conceição da Cruz.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags