Sitraemg busca senadores e deputados para tratar de PLs que alteram execuções judiciais e do NS dos técnicos

Compartilhe

Na terça-feira, 12 de julho, o Sitraemg enviou um comunicado a todos os Deputados Federais pleiteando que votem contra o PL 1706/2021. Na mesma mensagem, o sindicato pede audiências para tratar do tema.

Em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Casa, o projeto permitirá que atos processuais sejam transferidos aos cartórios de título.

Na mensagem, o Sitraemg pontua que “as mudanças propostas, em seus aspectos formais e gerais, estão em dissonância das atribuições reservadas ao Poder Judiciário e ao serviço de registro de títulos e documentos”.

A mensagem ainda contém o parecer da assessoria Jurídica do Sitraemg sobre o PL 1706/2021. Leia aqui.

PL 6.204/2019 no Senado

Ainda na terça-feira, 12 de julho, em defesa das atribuições dos (as) servidores (as) do Poder Judiciário, o Sitraemg enviou mensagens aos Senadores.

Neste caso, para tratar do PL 6204/19, que trata da desjudicialização da execução civil de título executivo judicial e extrajudicial.

No texto, o Sitraemg pede voto contrário ao projeto, que pode vir a ter sua constitucionalidade questionada. Isso porque ele traz um novo regramento de acesso à justiça, entre outros problemas.

Anexo à mensagem, está um parecer da assessoria jurídica do Sitraemg sobre o tema. Veja aqui.

PL 3662/2021

Na mesma data, em mensagem encaminhada também aos senadores (veja aqui), o sindicato reivindicou a intervenção de cada um deles em prol do PL 3662/2021. O projeto prevê a exigência do nível superior de escolaridade como requisito para ingresso no cargo de técnico judiciário.

O Sitraemg pediu aos senadores que intervenham junto ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), para que ele designe o relator do projeto e, assim, este possa seguir sua tramitação na Casa.

Na mensagem, a entidade explica que o PL dispõe sobre a transformação de cargos vagos das carreiras de Auxiliar Judiciário e de Técnico Judiciário em cargos vagos da carreira de Analista Judiciário no Quadro Permanente da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Porém com a atuação da Fenajufe e apoio de parlamentares, foi adicionada emenda instituindo a exigência de nível superior para ingresso no cargo de técnico judiciário. A emenda foi incluída no texto final aprovado na Câmara dos Deputados. E o projeto encontra-se na Secretaria Geral da Mesa do Senado Federal, aguardando despacho de recebimento do presidente.

Foi anexada à mensagem uma nota técnica da Assessoria Jurídica da Fenajufe com os argumentos em defesa do nível superior. veja aqui

Outras pautas

Nas mensagens, o Sitraemg reforça a importância de os parlamentares debaterem estes temas com a entidade e solicita a negociação em torno de outras pautas da categoria.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags