O coordenador geral do Sitraemg Paulo José da Silva reuniu-se com o senador Paulo Rocha (PT/PA), líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal.
Juntamente com o coordenador Nelson da Costa dos Santos Neto, esteve também no gabinete do senador Eduardo Gomes (PL/TO), onde se reuniram com a chefe de gabinete Adriana Nunes Gomes.
Gomes é o relator atual da PEC 63/2013 no Senado Federal.
Nos contatos com Rocha e a assessora do senador Eduardo Gomes, os dirigentes do Sitraemg dialogaram sobre a proposição, que restabelece o adicional por tempo de serviço para juízes e membros do Ministério Público. Prevê o acréscimo de 35% aos subsídios dessas autoridades a cada cinco anos.
A proposição, de autoria do ex-senador Gim Argello, já passou pelas comissões do Senado e está pautada para a sessão plenária de quarta-feira, 30 de novembro.
O sindicato defende a aprovação da PEC com a emenda apresentada pelo senador Alessandro Vieira (PSDB/SE) que estende esse direito a todos os servidores públicos.
“Estamos trabalhando pela inclusão dos servidores. E se assim não for, somos contra. Ou é pra todos ou não é para ninguém. É essa a palavra de ordem”, salienta o coordenador geral Paulo José da Silva.
Assessoria de Comunicação
SITRAEMG