Acompanhe o Sitraemg nas redes sociais

Sitraemg apoia PEC que reconhece a Polícia Judicial na Constituição

Proposta de Emenda à Constituição nº 18/2025 inclui a Polícia Judicial e demais forças de segurança institucional no texto constitucional
Compartilhe

O Sitraemg endossa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2025, apresentada pela deputada federal Rosângela Reis (PL/MG), que visa reconhecer e estruturar, no texto constitucional, as polícias próprias dos Poderes e órgãos autônomos da República, responsáveis pela proteção de seus bens, serviços, pessoas e atividades.

A emenda resulta de um esforço conjunto da Frente Parlamentar Mista em Defesa e Valorização das Polícias Institucionais e de diversas entidades representativas, entre elas o Sitraemg. A atuação das entidades garantiu a inclusão da Polícia Judicial e das demais forças de segurança institucional no texto da proposta.

O objetivo da proposta é consolidar a segurança pública institucional como atividade permanente do Estado, conferindo autonomia normativa e organizacional aos órgãos para dispor sobre suas respectivas forças policiais.

O Sitraemg apoia a iniciativa por entender que o reconhecimento constitucional da Polícia Judicial é um passo importante para fortalecer o Poder Judiciário, assegurar melhores condições de trabalho e contribuir para a efetiva proteção das instituições democráticas.

Assessoria de Comunicação
Sitraemg

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags