Sitraemg agradece assessores da Presidência do Senado por empenho pelo projeto do NS dos técnicos judiciários

Compartilhe

“Sem o apoio do Izaías e do Luis Claúdio, não teríamos conseguido colocar esse PL para ser votado. Estamos aqui para agradecê-los. Todos os servidores públicos de Minas Gerais estão agradecidos a vocês”.

Assim o coordenador geral do Sitraemg Paulo José da Silva reverenciou Izaías Farias de Abreu e Luis Cláudio Chaves, assessores do presidente do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD/MG), em vídeo (veja abaixo) gravado na manha desta quarta-feira, 31 de agosto, no gabinete do parlamentar.

No vídeo, Paulo José da Silva, que também é coordenador da Fenajufe, ressaltou o empenho e a colaboração dos assessores para que o PL 3662/2021, que institui o nível superior de escolaridade como requisito para ingresso no cargo de técnico judiciário, tramitasse e fosse pautado em tempo recorde no plenário do Senado.

Paulo lembrou que os assessores receberam o sindicato pelo menos três vezes no gabinete do parlamentar mineiro. Além disso, lideraram as tratativas para agilização da tramitação do projeto na Casa e deram dicas de mobilização junto aos demais senadores.

Juntamente com Paulo José da Silva, também estiveram presentes na reunião os filiados do Sitraemg Marcelo Coutinho Kascher, Clelio Dilson Lemos de Carvalho Júnior, Alan Carlos Correa, Orlando Pedro Souto Ferreira, e Gabriela Santos Ahnert. Todos eles fazem parte da caravana do sindicato que está em Brasília para as mobilizações desta semana em defesa do nível superior dos técnicos e da recomposição salarial.  O grupo permanece na capital federal até quinta-feira, 1º de setembro.

Luis Chaves: reivindicação “importante e justa”

O chefe da Diretoria Técnica e Jurídica da Presidência do Senado, Luis Cláudio Chaves, classificou como “importante e justa” a reivindicação dos técnicos judiciários. E disse que foi um prazer contribuir pelo êxito da causa.

Ele ressaltou a sensibilidade do senador Rodrigo Pacheco para que a tramitação do projeto tivesse como desfecho a vitória da categoria. “Ele (o senador) acelerou o procedimento na certeza de que está contribuindo para o aperfeiçoamento da Justiça, no Brasil e em Minas Gerais”, esclareceu, acrescentando que “estaremos juntos nessa demanda de fortalecimento da justiça brasileira.

Mineiro de Belo Horizonte, Luis Cláudio é advogado, mestre em Direito Empresarial pela Faculdade de Direito Milton Campos, e foi presidente da OAB/MG por dois mandatos, nos biênios 2011/2013 e 2013/2015.

Izaías Abreu: atitude “nobre” do Sitraemg

O assessor técnico da Presidência do Senado, Izaias Farias de Abreu, fez questão de registrar a atitude do Sitraemg ao fazer o agradecimento ao gabinete do senador Rodrigo Pacheco depois do êxito da aprovação do projeto. “É muito bonito isso. Poucos voltam para fazer a manifestação de agradecimento”, acentuou. “É um sentimento muito nobre”, reforçou.

Izaías avaliou que, mais uma vez, a política mineira está se fazendo valer pela capacidade e pela habilidade. “Estou há muitos anos no Senado e nunca vi um projeto ser aprovado nessa rapidez, e vai ser sancionado daqui a mais ou menos 10 dias”, afirmou. E ressaltou, mais uma vez, a forte mobilização do Sitraemg e dos servidores de Minas em prol da causa dos técnicos judiciários: “É uma vitória muito boa, muito rica, de vocês. Também, tendo o movimento que vocês tiveram…”, concluiu.

Assessoria de Comunicação
SITRAEMG

Fotos:

50a28fc6-97e2-4fc7-b4e7-448fdabb9074

45deec76-7136-42d0-9092-834def5a5a3d (1)

Compartilhe

Veja também

Pessoas que acessaram este conteúdo também estão vendo

Busca

Notícias por Data

Por Data

Notícias por Categorias

Categorias

Postagens recentes

Nuvem de Tags